Matando um leão por dia.
Ouço muitas pessoas falando que devemos matar um leão por dia para sobreviver...
Será mesmo!?
Imagine que desesperador saber que todos os dias ao acordar, irei me deparar uma linda e majestosa fera, que se eu não abate-la, ela irá me devorar.
Problemas, provações, injúrias, tristezas, medos, tantas coisas poderiam ser mencionadas, que só em pensar já causaria pânico!
Mas neste momento prefiro me "desligar" por uns instantes, frente ao leão e refletir sobre o que fazer...
Terei que lutar 365 dias por ano, para não ser a presa e me tornarei uma caçadora. (Cansativo...)
Ou usarei com sabedoria todos os leões que irão passar pela minha vida, fazendo com que o instinto do predador me torne uma exímia domadora?
O meu leão de amanhã será tão cruel ou pior do que o de hoje, mas eu escolhi estar preparada, pois a minha missão na terra é de vida ou de morte, e falo da minha, e não das criaturas supostamente mais fortes que eu!
Estudarei todas as formas de dominar aquele que espera pra se alimentar dos meus medos, e saberei como lidar dia após dia com as adversidades.
Jamais permitirei que o instinto do meu algoz, me torne tão cruel quanto ele.
Mas por escolha, conseguirei com paciência domina-lo, o deixarei sobreviver, assim como os medos, as angústias, os inimigos astutos, os leões um dia se cansarão e irão procurar suas presas em outros lugares.
Ah.. E o modo de vencer os leões?
É mostrar para eles que não viemos ao mundo para dominar um território, mas sim para a sobrevivência e a convivência humana de todos os seres!
Onde existe amor, respeito e compaixão, sempre existirá vida, alimento para todos, e nenhuma criatura perecerá!