Arte moderna
 
Pintura modernista é o subterfúgio, a desculpa, o pretexto para quem não tem a capacidade de produzir o traço e volume perfeitos. Independentemente de estilo, a imagem é fruto da sensibilidade em dar-lhe a porção certa de luz e sombra. Quem domina a luz e a sombra detesta a mera deformação da imagem travestida de linguagem moderna da arte. Certamente que a genialidade de Michelangelo, Leonardo da Vinci, Velazquez, Goya, Rembrandt,  Renoir, Picasso, Dalí  e outros, os credenciam a defender uma nova "linguagem artística". Mas quem sequer sabe desenhar, vai ter moral para defender o que? Melhor visitar exposição de pintura de elefantes ou de crianças. Ao menos as obras dos elefantes e das criancinhas são mais sinceras e honestas. São o que são, sem necessidade de procurar justificar porque existem. Quem sequer domina formas, não tem direito de criar qualquer estilo que seja, com o argumento de novidade... Nada mais é que banalidade.
Labareda
Enviado por Labareda em 20/05/2016
Reeditado em 16/10/2019
Código do texto: T5641285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.