Pergunta

Um dia me fiz uma pergunta, a qual, depois de conseguir me responder, eu vi minhas decisões e situações mudarem da água pro vinho, mas para não ser tão comum, "do desprezo pro amor pleno". Me perguntei o que faz a onda quando bate num rochedo e sofre uma pancada, e cheguei a conclusão que a mesma onda percebe que não vai adiantar insistir, então ela muito sábia, como a natureza de fato é, contorna aquele rochedo como se não fosse nada, e deixa-o para trás, lá na frente a recompensa da sabedoria, um rochedo não tão duro como aquele e sem espaço algum, mas com brechas para que a água adentre e fique como se fizesse parte do mesmo. Não merecemos passar por certas coisas nessa vida, uma delas é o desprezo, faça como a onda, contorne o rochedo que lhe machuca e lhe atravessa a frente como barreira, e procure um rochedo onde possa se fundir.

Ricardo Letchenbohmer
Enviado por Ricardo Letchenbohmer em 19/05/2016
Reeditado em 19/05/2016
Código do texto: T5640298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.