Não tenho criatividade para títulos

E aí. Mais um texto-madrugada em que eu não faço a mínima idéia do que eu vou falar.Pra quem nunca leu, funciona assim: Eu vou escrevendo e talvez (eu disse talvez) surja alguma pauta interessante. É como se eu fosse um daqueles garotos do YouTube, só que por texto. Faz tempo que não escrevo aqui, aliás a pergunta que mais me mandam por mensagem é a de qual o porquê de eu demorar tanto para fazer novas postagens;a resposta é: Preguiça. A segunda é a que indaga a minha idade; essa eu vou deixar sem resposta, gosto dessa dúvida. Ela faz vocês pensarem que eu sou sábio. Não que eu ache muito legal ter sabedoria. Digo, é bom que as pessoas te achem sábio, mas tê-la te deixa mais deprimente.Digo isso porque ela vem da análise da vivência (pessoal ou de terceiros), a tal experiência. Alguns momentos da vida são bons simplesmente pela sua imaturidade. Automaticamente nesse momento deve estar passando a idéia de que a felicidade está relacionada à falta de sabedoria gradativa a determinados assuntos ou situações. Bem, isso é você quem está dizendo. Pois bem: depende do ponto de vista. Sua mãe mandava você levar o casaco e o guarda-chuva porque ela é mais sábia que você e sabe da real possibilidade da temperatura cair conforme for ficando mais tarde, típico da estação de outono.Pra você ela é a pessimista.Como uma tarde ensolarada daquela poderia deixar de ser uma tarde ensolarada?? Além disso carregar o guarda-chuva é incômodo e brega. "Fala sério ". É bem mais confortável deixar os dois para trás. O conhecimento é necessário, mas está longe de pertencer a um mundo encantado. Ele coloca seu pé no chão, mas quem não gosta de voar? Ela não te deixa se precipitar e nós ligamos a precipitação apenas acontecimentos inoportunos porque as que deram certo, não mais as consideramos e damos qualquer outro nome a elas. Ora, se é assim, poderíamos dividir em pessoas mais felizes e pessoas menos felizes, por grau de conhecimento? Quase. No Brasil atualmente existe um grupo muito feliz do qual eu tenho muita inveja, que acredita que a corrupção está ligada e restrita a um partido. Do outro lado, pessoas infelizes como eu, que acreditam que este problema não está associado a um ponto particular, mas que é simplesmente uma característica cultural que atinge todas as camadas da sociedade brasileira. Bom, acho que por hoje é só, pessoal. Até a próxima.