Eu ainda quero te encontrar

Eu procurei você, sabia?

Durante muito tempo, procurei você naquele sorriso que me olhava todo fim de semana. Procurei seu olhar naqueles olhos que sequer eram da mesma cor que os seus. Procurei sentir seu abraço naquele par de braços que muitas vezes me apertaram e me fizeram sentir seguro.

E, claro, não achei. No começo, era estranho. Não era ali que eu queria estar, não era com aquela pessoa, que eu sequer achava bonita. Não era você, não era sua casa, não era sua família, não era a sua vida. Mas, como tudo na vida, essas coisas acabam esquecidas com o tempo. E foi com esse tempo que eu passei a me acostumar com o outro sorriso, com os outros olhos, com o outro abraço, com a outra pessoa, que agora eu achava linda, com a outra casa, com a outra família, com a outra vida.

Agora, eu percebo que mais uma vez me pego querendo você e tudo que eu tinha com você de volta. Durante um tempo, me deixei levar por essa ideia leviana de que logo tudo estaria certo, mas agora começo a pensar: será que vai estar bem mesmo?

Você não parece ter interesse, não o mesmo ou como o meu. Você me ignora completamente enquanto eu faço de conta que estou perfeitamente de acordo com isso. Mesmo que não devesse, machuca, sabe? Machuca saber que você quer uma pessoa tão bem e essa pessoa talvez sequer se lembre que você existe, mas machuca mais ainda saber que eu posso estar apressando muito as coisas e, no fim das contas, quem está me machucando sou eu mesmo.

Talvez eu precise aprender a esperar – o que faria muito sentido –, talvez eu precise aprender a ver melhor as situações, principalmente as que não aconteceram comigo. Ou talvez eu precise aprender a parar de criar esperanças de coisas que talvez nunca aconteçam.

São muitos ‘talvez’ pra poucas certezas, são muitas dúvidas pra poucas respostas, é tempo demais olhando pra sua foto, esperando sua resposta, morrendo um pouco a cada ignorada. Mas ainda assim, eu insisto em esperar. Pois lá no fundo eu ainda quero parte de tudo aquilo que eu já tive com você. Quem sabe, um dia… a gente se encontra mais uma vez e essa vai ser a vez ideal pra tudo dar certo?

Renan Lazarotto
Enviado por Renan Lazarotto em 16/05/2016
Código do texto: T5637814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.