Enfim Só

Após sete anos morando juntos, três de um casamento oficializado, eis que nos separamos. A relação estava desgastada, ambos vivíamos na mesma casa, mas tínhamos vidas separadas, a desunião era evidente. Neste contexto, a decisão pela separação certamente foi acertada, e em poucos dias será possível formalizar esta desunião, quando assinarmos nosso divórcio. Mas,ao contrário de quando começamos, não haverá festa, os amigos não serão convidados, e provavelmente não publicaremos nada a este respeito nas redes sociais, território de alegria e felicidade, reais ou aparentes. Então será o fim. Mas também um começo. Será uma longa jornada rumo ao desapego, um longo caminho até eu esquecer seu cheiro, até sua voz se apagar na minha memória, e tua presença sair das paredes, dos lençóis, dos porta-retratos... Terei que lembrar que não posso mais contar contigo para trocar o pneu do meu carro, e não deverei te ligar se algo excelente acontecer durante o meu dia... Agora só posso contar comigo mesma, e alguns amigos, que nem sempre estarão disponíveis... Enfim só, sem festa nem buquê nem presentes, apenas a certeza de uma vida plena pela frente, e a coragem de deixar o futuro chegar.

Lou Andreas Salomé
Enviado por Lou Andreas Salomé em 13/05/2016
Reeditado em 13/05/2016
Código do texto: T5634843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.