FATO : FOI UM GOLPE"

A DEMOCRACIA DE FALÁCIAS NO BRASIL, QUE ISSO E AQUILO É DEMOCRÁTICO PORQUE FORAM ERGUIDOS NOS PILARES DE TAL E TAL LEI E EM CONFORMIDADE COM O CLAMOR DO POVO OU PARTE DESTE POVO, QUE SENDO TANTOS MILHARES, OS QUE FORAM CONTRA PODEM SER JUSTAMENTE ESTES.

QUE NUM CICLO DESFAVORECIDO DE QUALQUER ESTADO OU DEMOCRACIA EM CRESCIMENTO PODE SOFRER ... FALAM DA BOCA PRA FORA DIZENDO ESTAREM CORRETOS E SENDO ÉTICOS, QUANDO O MOMENTO PERCEBE UMA PORTA FALSA, SEM URNA.

É UMA DEMOCRACIA SE ACEITA DESTA FORMA , DA ÉGIDE GREGA CLÁSSICA, ONDE O POVO NÃO PERTENCIA SE QUER AOS DESTINOS QUE TOMAVA O ESTADO, SENDO QUE ESTE APENAS FAVORECIA-OS COM DEFESAS POR DELES NECESSITAR NA ESCRAVIDÃO PLENA E ALIENADA.

O TERMO "DEMOCRACIA" OU TRADUZINDO , "PODER DO POVO" , É TOTALMENTE MODERNO, NO QUE TANGE A DIREITOS E DEVERES DE CIDADANIA ENTRE AS DIFERENTES CULTURAS QUE VIVEM NUM PAÍS.

DIGO ISTO PORQUE UM TERMO DO MUNDO ANTIGO PODE CHEGAR A NÓS TRADUZIDO , E AINDA COMPILADO POR SER A ÉPOCA EM QUE SURGIU, UM LUGAR DE PRIVILÉGIOS E SOBERANIA ETINICA/ESTÉTICA ACEITA, E POR ISSO TENDO PODER DE INVOCAR SENTIDOS, SEM OLHAR QUAL SENTIDO REALMENTE ESTE TINHA.

MAS PARECE QUE NO BRASIL O TEMO DEMOCRACIA ABRAÇA ESTE MUNDO ANTIGO, QUANDO QUEM FALA E ESTÁ NO PODER , PENSA QUE O MESMO SIGNIFICA BURLAR UM SISTEMA POR SABER QUE O MESMO NÃO OFERECE VANTAGENS LOGO A FRENTE.

FOI UM GOLPE!

E FOI PREMEDITADO, VISTO POR QUEM ASSUMIU PASTAS IMPORTANTES E ESTRATÉGICAS, VINDO A SER QUEM SEMPRE COMBATEU A IGUALDADE DE DIREITOS E DE PODER AQUISITIVO ENTRE AS CLASSES MENOS FAVORECIDAS, ENTRAR E SENTAR DE "GRAÇA" NAS CADEIRAS "CARAS" AO POVO BRASILEIROE SIMPLESMENTE POR O NOME LULA E DILMA TEREM TAMANHA FORÇA NO MUNDO , QUE IRÃO DE AGORA EM DIANTE FABRICAR UM NOVO

QUE POSSA AMEAÇAR DESQUALIFICAR TODO PROJETO E NAÇÃO SURGIDO LÁ NO ABC PAULISTA E EM PORTO ALEGRE...

...COMEÇAR DE NOVO? TRAZ UM AR PESADO DE AGONIA. SERIA NECESSÁRIO ESTABELECER A DIFERENÇA ENTRE O ENTE PÚBLICO E PRIVADO, TANTO NOS CARGOS OFERECIDOS QUANTO NAS ALIANÇAS FEITAS NA CORRELAÇÃO DE FORÇAS, AS QUAIS NÃO PODERÃO INTERFERIR EM UMA OU OUTRA, EVITANDO O CAOS QUE SEMPRE ABRE UMA LACUNA A DESMANDOS E PROBLEMAS QUE O GOVERNANTE SÓ SABERÁ QUANDO ESTIVER PERDIDO ALGUMA POSSIBILIDADE DE SOLUÇÃO.

PARTIDOS E SUAS ESCOLAS DE MILITÂNCIA, ASSIM COMO ESTAS NOVAS AGREMIAÇÕES PARTIDÁRIAS COM ÊNFASE RELIGIOSO, CONFUNDEM O QUE É POLITICA DE ESTADO , COM A TEORIA DA "SALA DE AULA", ESQUECENDO-SE QUE AQUILO QUE JÁ É ANDA RÁPIDO DEMAIS E NÃO EXISTE O "TEMPO" PARA FORMAR DAS SUAS ESTRUTURAS DIDÁTICAS , ALGO SÓLIDO.

O PROBLEMA DO PT É E SEMPRE SERÁ ESTE, ELE É INTERNO E BRIGA CONSIGO MESMO, MESMO QUE SEJA UM DOS PRINCIPAIS PARTIDOS A OPERAR O VERDADEIRO SOCIALISMO NUM ESTADO ANTIGO E ESCRAVOCRATA, ESQUECEU-SE , PARECE, QUE ISTO ESTÁ IMPREGNADO, E SUA ESCOLA É MUITO NOVA PARA DESTRUIR.

ASSIM O PMDB CONSEGUIU VOLTAR AO PODER...SEM AS URNAS, OU, SEM A DEMOCRACIA E O ESTADO DE DIREITO PLENO.

UM PRESIDENTE CORRUPTO SÓ PODE SER AFASTADO OU SUSPENSO DO CARGO ELEITO PELO VOTO, QUANDO PROVADO "DIRETAMENTE", E NUNCA PELO PODER QUE EXERCE DE MANDATÁRIO, COMO SE FOSSE REI OU RAINHA DE UM SISTEMA FEUDAL. ASSIM DECIDIU O CONGRESSO E A CÂMARA, PORTANTO FOI UM GOLPE DE ESTADO.

ERROS DE GESTÃO? DESVIOS DE VERBAS ? EMPRESTIMOS EQUIVOCADOS? TUDO ISSO TEM NAS ESTÂNCIAS DE PODER COMISSÕES DE ANÁLISE E PODER DE VETO OU MESMO DE RESSARCIMENTO , CASO PROVADO. E ACASO PROVADO , DE REGULAMENTAÇÃO.

CONSTITUIÇÃO DIZ QUE ....E ENTÃO PODEMOS FAZER TAL... SIM.

A LEI E A CARTA MAGNA DO PAIS PODE ESTAR CORRETA E SER AVALIADA COMO NORTE A SEGUIR CONTRA O CHEFE DE ESTADO. MAS O PORÉM SE DÁ NA FORMA COMO TAL LEI FOI BURLADA E O PORQUE DESTA LEI NÃO TER SIDO OBEDECIDA, OU SEJA, SE ALGO QUE OFERECE PERIGO A QUALQUER DISPOSITIVO QUE PROMOVA O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO CARENTE, ESTA MESMA LEI ASSIM COMO OUTRAS TANTAS PODE SER REVISADA, E NÃO USADA DIRETAMENTE COMO "ARMA " PARA DESTITUIR UM PODER LEGITIMO. VISTO QUE A LEI DO IMPEACHMENT É DE 1950, E REGULAMENTADA E ACEITA EM PARTE NA CONSTITUIÇÃO DE 88, UM ERRO...NA VERDADE UMA LACUNA DEIXADA COMO FINALIDADE PR QUEM POR BAIXO DOS PANOS AINDA SE PROMOVE DESDE OS IDOS COLONIAIS.

“O art. 86, caput, da Constituição Federal, na sua exegese, impõe não seja exigida a admissão, pelo Legislativo, da acusação criminal contra o Chefe do Executivo, quando já encerrado o mandato do acusado.”

ARTIGO CITADO, PORQUE É DESTE ARTIGO QUE O PRÓPRIO ANASTASIA (RELATOR DO PROCESSO) SE VALEU PRA TER IMUNIDADE...PORQUE O MESMO FEZ A MESMA COISA QUE O EXECUTIVO NACIONAL, AS QUESTÕES DOS EMPRESTIMOS E NÃO FOI AFASTADO. PORQUE SERÁ?

O GOLPE É SEMPRE UM ATAQUE DIRETO A PESSOA QUE REPRESENTA O CARGO, SENDO ELA POPULAR, PORQUE SUAS DEFESAS DA AUREA QUE ABRIGA SEUS PRINCÍPIOS DEVE SER ABALADA...TÉCNICA DE FASCISTAS!