Conheces-me bem?

Encontre-me nos caminhos mais distantes. Sou indecifrável. Se, porvertura, conseguires me encontrar, então, terás descoberto o meu tesouro perdido. Se tentares entender-me, por hora se confundirás. Mas se insistir em conhecer-me, algo novo enxergarás.

Em mim mesma já me perdi e hora e outra me acho por aí. Às vezes instrospectiva, outras com medo de seguir... Algumas tão distante do que quero ser, outras tão perto de chegar aonde imaginei. Sou assim... Se queres conhecer-me, terás que tolerar-me. Poderás amar ou odiar. Aceitarei o fato de que sou assim...tão indecifrável.

Não tenho respostas para as minhas crises, meus sistemas, minhas reações, meus problemas. Não me julgue. Sei que existe uma ilha dentro de mim. Se comprares apenas uma diária, poderás querer fugir. Se assustarás, podes não compreender. Tenho loucuras que nem eu entendo o porquê. Entenderei se quiseres partir, afinal, sou assim...tão indecifrável. Imprecisa, indecisa, instável, sensível, faça a sua estadia e pergunte a si mesmo "conheces-me bem?".

Em contrapartida, se decidires ficar, podes se surpreender. Entre trilhas e caminhos desconhecidos, poderás encontrar o meu "eu" singelo. Sim, você vai querer voltar, e ficar, e ficar, e ficar... Sem data de partida.

Para conhecer-me, tem que ter ousadia de enfrentar este meu "eu" tão inconstante, mas ao mesmo tempo tão amável. Ousadia de enxergar além dos meus olhos, perceber muito mais que o meu sorriso, reconhecer mais do que o som de minha voz. É indispensável que mergulhes em meu mundo para que compreendas meus confusos pensamentos. É necessário que esteja disposto a mudar de rumo ao deparar-se com tamanhos sentimentos. Não reclame. Sabes bem que sou assim...tão indecifrável.

Deixo livre para que conheças-me bem ou tente conhecer-me, podes passar a vida inteira tentando compreender-me. Apenas ouso ser quem sou. Não me defino, nada em mim é absoluto. Sou uma interrogação; se queres conhecer-me, terás a oportunidade de ser a afirmação. Eis, então, o meu coração. Coração este tão indecifrável.

Thaís A Moraes
Enviado por Thaís A Moraes em 11/05/2016
Reeditado em 20/06/2016
Código do texto: T5631838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.