Herói

Por definição, você poderia me dizer...

Existem heróis?...

Por definição, sabe de alguém que seja um herói?...

Poderia olhar para dentro e se lembrar de quando acreditava neles?

Voando, correndo, escondendo suas identidades protegendo as pessoas, lutando as batalhas que elas não poderiam vencer...

Perdendo para que todos pudessem vencer, abdicando da própria vida para que as pessoas pudessem fixar seus olhares em um ponto e não se perder?...

Agente cresce, e termina por acreditar que não existem, que pertencem ao mundo do faz de conta...

Guardamos nossas fantasias, jogamos fora os gibis, esquecemos as séries, achamos estúpido ver uma criança com o lençol amarrado no pescoço, correndo com os braços estendidos pensando voar, pretendendo voar...

Responda-me então...

Onde está o herói dentro de você?...

Talvez ele esteja disfarçado, ou abatido em algum lugar dentro de você, enfraquecido como Superman exposto a Criptonita...

Talvez não esteja em sua melhor forma, talvez o traje já não lhe sirva, talvez tenha seguido com a vida...

Você já viu um herói?...

Certamente não, você se tornou óbvio...

Precisaria dos olhos de uma criança...

Pergunte a uma se ela conhece ou se já viu algum herói? Certamente terá uma resposta melhor que a sua...

Heróis existem aos montes por aí, salvando o dia de muita gente sem que tenhamos conhecimento, eles adentram em meio às chamas para resgatá-lo, colocam-se à sua frente como escudo, concertam desde brinquedos até mesmo vidas, alguns são extremamente rápidos outros fortes, outros fracos, mas inteligentes, outros não atingiram um ponto em especial, fazem diversas coisas, alguns enfrentam rotinas diárias extremamente estressante, outros fazem plantão, outros passam dias fora e retornam então...

Você já abraçou seu herói hoje?

Não me refiro ao que esta nos quadrinhos, digo o que esta diante de você...

Quando olha no espelho, quando abre a porta, quando se abaixa e consegue olhar nos olhos de suas crianças...

Heróis existem aos montes, não é necessário acreditar, olhe a sua volta...

Infelizmente pensamos que eles são infalíveis, indestrutíveis...

Mas perdoamos as falhas dos heróis de quadrinhos quando fazem algo que coloca em risco a vida de todo o planeta, e somos incapazes de aceitar falhas destes que encontramos todos os dias...

Quando Clark ajoelha-se indefeso a criptonita, aceitamos sua fraqueza, se lá estivéssemos atiraríamos esta pra bem longe dele, se tivéssemos oportunidade ajudaríamos nossos heróis de quadrinhos...

Se pudéssemos seríamos parceiros de nossos heróis de quadrinhos, combatendo o crime, defendendo as pessoas, fazendo justiça...

...

Então porque não pode chutar para longe a criptonita deste que esta aí bem ao seu lado?...

Se ajudaria sem hesitar estes que tantas vezes folheou as páginas, porque não pode fazer o mesmo para este que esta diante de você?

Você pode fazer mais do que tem feito, sabe disso tanto quanto eu sei...

Aceite a fraqueza dos outros, a sua também, não tente ser perfeito, seja o melhor de você...

Não tenha medo da derrota, ela acontece, se lembra quando assistia ?...

Mesmo o mais poderoso dos heróis falha, perde, cai...

Mas nunca desiste, segue em frente, acredita em si mesmo, o dia pode terminar com uma derrota, mas não sem luta!

Já abraçou seu herói hoje?...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 10/05/2016
Código do texto: T5631577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.