O X DA QUESTÃO

O X DA QUESTÃO

Os atos da dor nos levam pelos caminhos dos céus ou ate as portas do inferno, a rima e o destino dos legalistas, o cavalo velho do amigo dos guerreiros, o filho d Adão, o reverso da gíria dos cálidos ópio, a torre do encanto, a herança do saber e o prazer dos julgamentos, a gloria da sabedoria e o murmúrio positivista dos templos, a validade da paixão e o crer na esperança, os rompimentos nas mesas dos lamentadores e o ser e o estar abandonados, o ficar na corda bamba, o pó de arroz e a voz das reminiscências de Davi e Golias, o hoje e o amanhã nas estradas dos sonhos, a gangorra mágica e as surpresas do amor supremo, as reflexões das almas sobre o barco abandonado, o poeta atormentado pelos terremotos no coração e seu grito contra todos os dogmas, o beijo dos amantes nas torres dos castelos de areia, o diário da juventude um habeas vida pago em euro pela velhice, o destino da moralidade e suas torpes palavras, a solidão dos girassóis, o agora dos lamentos dentro da fornalha ardente e suas razões, o coito entre os rios e as tempestades, a beleza sendo trocada por míseros centavos, o resgate dos homens sem mãos, o interlúdio da lira sem cordas, o furos na carniça diante dos pálidos olhos do abutre que gruem fartos de monossílabos e a sombra deles refletidas no espelho, as notas e as horas do desterro, as plumas e o estreito de Diamantina, o rei negro fazendo seu jogo capoeirista no quilombo, o fraque que pega fogo no corpo do espantalho, os parias buscando suas origens, o vendaval que cruza as pontes da zona sul e as perfeições e imperfeições do silencio dos mudos.

PROCESSO DE VIDA E MORTE

Se você fica dever o rico ele entra com um processo contra seu nome,

se você deve a um pobre ele processa sua vida em morte

<br>

Se você deve a um rico ele protesta seu nome, se deve a um pobre ele protesta sua vida

CAMINHAR

caminhar é  precioso, parar é ocioso. R.P

FARPADOS

A morte nos cerca

como uma cerca

de arame que nos farpa,

como arames fardados.

PIRATA

Ignores seu sofrer

q lhe espero além

dos montes.