Seja ser humano

Momento, é essa a ordem do coração, é isso que o coração sabe aproveitar, o momento.

Ele não pensa muito no depois não e?! Não pensa muito no porque das coisas nem tão pouco nas consequências dos seus atos.

Infelizmente tenho que dizer que isso são atitudes imaturas, são atitudes despreparadas para o mundo em que vivemos, para a crença em que vivemos, para a filosofia em que vivemos.

Plantar sem pensar em regar é ser irresponsável, regar sem colher e ser irreverente, colher sem plantar novamente é ser incompetente, sim incompetente com a vida, com a continuidade da vida e quando digo isto estou falando de forma literal e figurada.

Não fui eu quem inventou este processo, ele existe, queira você ou não, e foi muito bem pensado e está longe para que um ser como eu ou você venha a questioná-lo e modificá-lo de um dia para o outro.

A vida tem seu curso, seu rumo, seu caminho. Mesmo que tenha uma série de pontos de vista, ela segue para um objetivo, para um aprendizado, para um sentido.

A questão é, o que está plantando no solo fértil da sua vida?

Somos seres mistos, misturados, confusos, complicados e muitas vezes por isso estagnados na vida.

Isso é o que não nos permite ir adiante.

Nos prendemos na carne, no material, no palpável enquanto nos esquecemos que existe algo mais, algo além, do lado de lá que nos espera e espera que sejamos menos idiotas e mais humanos.

Ser humano não significa ser vazio, ser desgovernado, ser desorientado.

Ser humano é sentir ao invés de querer, é dar valor ao que realmente importa e seguir adiante atribuindo à sua vida coisas que acredita que sejam 'eternas'.

Afinal o passageiro passa, e passa mais rápido do que a gente imagina.

Seja um ser humano, mas com consciência.

Muriel Oliveira
Enviado por Muriel Oliveira em 08/05/2016
Código do texto: T5628716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.