A felicidade está em nós

Chega um momento da vida que temos que dar um tempo.

Das buscas incessáveis que fazemos.

Buscamos alguém, um par, a metade da laranja, a tampa da panela... um amor.

Achamos que nele vamos encontrar a felicidade.

Queremos encontrar nossa felicidade em outra pessoa, como é possível?

Enlouquecemos, por querer de outro alguém o que nem mesmo nós conseguimos.

Nos desesperamos, pensando que é esse o caminho.

Não raciocinamos.

Nos martirizamos.

Nos condenamos.

Felicidade.

Como encontra-la?

Por que outra pessoa tem o dever de nos proporcionar a NOSSA felicidade?

Entregar a nossa realização de vida nas mãos de outra pessoa.

Jogar nossa própria responsabilidade em outra pessoa.

Pense.

É um absurdo.

Somos preguiçosos.

Somos aproveitados.

Somos covardes.

É nossa felicidade, é nossa vida, é nosso desejo, e, nossa total responsabilidade adquiri-la.

O que te faz feliz?

Dançar? Dance.

Rir? Ria.

Amar? Ame.

Viajar? Viaje.

Dormir? Durma.

Mas, não seja egoísta, não seja preguiçoso, não seja dependente.

Dance sozinho, não espere que lhe convidem.

Ria de si, ria por bobagens, faça as pessoas rirem, não espere que alguém lhe faça dar risadas, se você mesmo não consegue o fazer.

Ame, mas não espere ser amada de volta, ame pela sensação de amar, não de ser amado.

Viaje, não espere as pessoas poderem faze-lo, faça só, conheça novas pessoas.

Durma, não por estar decepcionada demais com a vida para sair, isso é fugir, não é dormir. Durma por gostar do conforto, gostar da preguiça, da sensação de ausência de compromissos.

Faça o que ama, pelo prazer de lhe fazer bem.

Não espere que outra pessoa sinta o mesmo. Queira o mesmo. Precise do mesmo.

Seja independente.

Encontre sua felicidade, agarre-a. Não a deixe ir.

Ela é sua, é você que decide baseado em que. Você que decide os motivos para que ela permaneça.

Pois, se você não é capaz de fazer você feliz, você não vai ser capaz de manter a felicidade a dois.

Dupla felicidade é para corajosos.

Não seja um covarde, sem felicidade alguma.

O amor vem depois, vem no momento certo.

No fim, não é ele o sentimento que tanto desejamos. Ele é apenas um desvio que inventamos, um obstaculo criado por nós preguiçosos.

Nosso maior desejo, sempre vai ser a felicidade, independente dos meios.

Jahine Fernanda
Enviado por Jahine Fernanda em 05/05/2016
Código do texto: T5625639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.