Um copo de limonada apenas
Estou olhando para esse copo de limonada, e vendo todas as semelhanças que ele possui com a maioria das pessoas que passaram por minha vida.
Não acho ela ruim, não acho ela tão boa assim também.
Mas se eu estou com sede ela serve,
Se não houver limonada em outro dia, eu tomo o que tiver.
Ela não é marcante, definitivamente não faz diferença alguma em minha vida.
Mas quando ela está presente, por que não toma-la?
Não me faz mal, não me faz bem.
Me faz pensar, será que eu fui o copo de limonada de muitas pessoas?
Como eu pude me fazer tão insignificante? ou será que as pessoas que me acham um copo de limonada, não quiseram me notar realmente?
Quantas pessoas eu deixei passar? quantas pessoas estavam ocultando quem realmente eram, e eu não me importei em descobrir?
Por que nós somos assim? desligados, ou talvez, egoístas.
Alguma vez, vocês já olharam a lista de contatos de vocês? estou falando daquelas antigas, exemplo, a do email.
Você já leram o nome de alguma pessoa e pensaram "quem é essa pessoa?" e um branco total preencheu sua mente. Pense. Será que você não sabe? ou será que você não lembra?
Lembra quem foi a pessoa que mais lhe fez sorrir em 2012? Pois eu não me lembro.
Eu tenho uma péssima memória, então para eu não esquecer alguém, a pessoa tem que praticamente ter sido parte essencial do meu mundo,
Vocês se lembram como conheceram todas as pessoas com quem conversam? eu não.
Eu na maioria das vezes não lembro nem porque eu era tão próxima à alguém em algum momento passado da vida.
Quantas pessoas não devem lembrar de mim.
Provavelmente uma leve recordação venha a mente, do tipo "eu conheço ela", mas eu sei que é só pelo fato do meu nome ser diferente.
Nós somos tão insignificantes assim?
Temos todas essas histórias em nós, todas essas palavras, todas essas expressões, esses sentimentos e mesmo assim conseguimos não significar nada.
Insignificantes como esse copo de limonada na minha frente.
Nascidos para ser esquecidos por muitos.
Crescendo e esquecendo muitos.
Mas não devemos nos culpar.
Não sempre.
Olhe no espelho, pense, você se esforçou o suficiente para não ser esquecido?
Se você o fez, a culpa não é sua.
No fim das contas, nós somos um copo de limonada para a maioria do mundo, e isso, não tem importância.
Um dia notamos que sempre tem alguém no mundo, que ama muito limonada, e a escolheria todos os dias, mesmo com outras opções.
Quantas pessoas que amam limonada, você tem em sua vida?
Eu tenho algumas, bem incríveis.