Por um minuto...Você sabe.

Olá!

Eu hmm...Eu realmente não sei por onde começar.

Mas hmm... Acho que eu deveria começar com isso...

Tipo, você senta aqui e me diz que ninguém quer você...Ok. Mas eu não entendo de onde você tirou isso. Eu não entendo onde foi que eu me tornei "ninguém". Quero dizer...Em meus olhos eu sou alguém! A meu ver eu sou alguém importante, porque acredito que minhas opiniões importam...Ao mesmo tempo sou muito estúpida e e definitivamente acabo não sendo "ninguém".

Então, vou ser sincera...Quando você me diz que ninguém quer você, isso por um lado machuca. Por quê? Simplesmente porque eu não entendo como você pode dizer isso assim, quando há alguém lutando por você...todos os dias e bem na sua frente. Simplesmente porque se preocupam com você. Me sufoca o fato de você não me ouvir, não enxergar isso, ainda mais quando eu digo que sim, você importa e talvez algum dia você me ouça...

Eu NÃO sou "ninguém"!!!

Ok.

Talvez isso não tenha ficado claro.

Mas tudo bem...

Não me diga que ninguém quer você porque eu quero. E eu luto por você todos os dias...E penso em você todos os dias...E me pergunto como você está, se está bem...? Até porque eu não posso estar com você o tempo todo! Mas isso não significa que eu não seja ninguém! Não mesmo!

Costuma-se dizer que a pessoa que diz não ter ninguém, dizer que ninguém se preocupa com ela é, geralmente, a pessoa que tem a maioria das pessoas cuidando dela.

Então...É...Essa é a pessoa por quem eu tenho lutado, a pessoa que diz que ninguém se preocupa com ela quando, sim, existe alguém...E quer saber?...Eu estou bem aqui!

Ok.

Há uma linha imaginária que quando você atravessa, sabe, isso...isso realmente dói. Até porque disse que ninguém a queria. Certo. Entendi. Mas daí tem a coragem de me dizer que não existe felicidade ou amor...Já digo que isso é uma mentira! Um absurdo!

Você me disse que felicidade e amor é uma mentira. Que tudo não passa de um conto de fadas...Que são estórias...

Agora eu digo que o que você está me dizendo...isso é uma mentira. Até porque eu sei o que é amor, eu sei o que é felicidade. E aposto todas as minhas fichas que você também saiba, mas é cega demais para enxergar!

Ok!

Agora soa como se eu estivesse sendo muito dura...Sim! E estou!

Amor...

Amor.

Amor!

AMOR!

Coloca na sua cabeça que isso é real! E que está bem na sua frente!

Sabe...

Contudo, eu tenho sorrido. Tenho sorrido todos os dias.

Aí você pode achar que estou sendo hipócrita...

Mas é simplesmente porque eu encontro algo para ser feliz! Todos os dias eu sorrio. Mesmo quando é o meu pior dia na terra. Mas confesso que alguém me faz sorrir. Isso. Alguém me faz sorrir mesmo que isso não tenha haver diretamente comigo, aliás, não tem nada haver comigo...Mas só de pensar...só de imaginar...E sabe por quê? Porque eu reconheço a felicidade.

Eu entendo. Aprecio. Acredito que algo deve ter acontecido no meio do caminho. Você não vê que isso é uma possibilidade.

Você só sabe dizer que contos de fadas são mentira...

Mas eles deveriam inspirar você!

Um belo dia, me disseram que Papai Noel não existia. Eu respondi que existe sim. Se você acredita, ele existe dentro de você.

Então é assim que eu acredito em contos, não precisam de ser de fadas, mas acredito, prefiro pensar que existam. Pelo menos a maioria deles. A vida se torna mais fácil de ser vivida.

Você olha para o personagem que passa por certa situação que parece ser tão absolutamente impossível de ser contornada...Mas continuam perseverantes durante todo o decorrer da história...Passam por isso, por aquilo e você os vê com a cabeça erguida mesmo que eles caem, eles conseguem se levantar. Isso que é incrível! Isso que é perseverante. Isso que me faz eu não desistir! Isso que me faz com que eu insista em acreditar que no final tudo pode dar certo.

Costumo dizer para que não feche o livro antes de chegar ao fim. Isso é triste demais.

Estou aqui com o meu livro da vida aberto e pronta para escrever mais algumas páginas. Então pegue um lápis, caneta, o que se sentir mais confortável e escreva sua história em seu livro da vida. Ninguém sabe qual será, o que terá na página final, mas no decorrer viva cada momento como se fosse único. Viva a sua história.

Não posso garantir nada.

O gênero da sua história você é quem escolhe. Eu não ligo se o meu livro da vida tenha muitos gêneros diferentes, estão "tudo junto e misturado". Isso que é legal. É o que torna minha história única.

Ok.

Tente fazer o mesmo.

E por favor, não repita mais que não exista felicidade. Que não exista amor. Que não passam de mentiras.

NÃO SÃO MENTIRAS.

Não mesmo.

Só porque você não consegue enxergar certas coisas não quer dizer que elas não existam.

Então quando você me diz que "ninguém" lhe quer isso sim é uma mentira.

Por um minuto...você sabe.

Agora, por favor, pergunte meu nome.

Prazer, me chamo ALGUÉM.

Sim...por isso que eu disse que eu NÃO sou "Ninguém"....eu sou "Alguém". Alguém que um dia você irá enxergar. Alguém que um dia você irá perceber a falta que fiz em algum momento no seu livro da vida. Alguém que no futuro pode se tornar um personagem no qual você irá detalhar, no qual você irá prestar mais atenção, talvez...

Sou alguém que estará aqui sempre que precisar.

Sou alguém em que possa confiar.

Sou alguém que no fundo...você sabe...Nem que seja por um minuto.

Lucy Tinker
Enviado por Lucy Tinker em 01/05/2016
Reeditado em 01/05/2016
Código do texto: T5622105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.