Pensamentos no natal de uma poeta na T P M

É um vazio grande demais. Que a cada dia nos consome. Quando deixamos muitas coisas pra trás, elas não voltam mais... Deixamos de ser importantes. Ninguém sente a nossa falta. Ninguém almeja a nossa presença no natal, nos últimos minutos de um novo ano. Ou em datas especiais.

Pessoas que foram tudo, hoje não significam nada. Ontem, mãos dadas, hoje nem mesmo a lembrança. E essas lembranças do passado é que nutrem uma vida inteira. Nos perguntamos como seria se as coisas tomassem rumos diferentes. Pessoas que amamos vão embora. Levam o nosso melhor pedaço.

Parece que a vida perdeu o brilho, as cores e os sabores. A primavera não é mais tão colorida, se perdem também o mais suave perfume das flores.

A verdade é que nunca podemos voltar ao passado e tornar as coisas como queríamos que fossem. Porque já não é igual. Porque já se fizeram outras histórias, com outros personagens. Não cabemos mais na história. Somos só as cinzas do que um dia fomos. Tudo mudou, todos seguiram, embora continuemos aqui, inertes, sorrindo da sombra do que fomos e do que vivemos um dia!!!

Caren Michele Reis
Enviado por Caren Michele Reis em 01/05/2016
Código do texto: T5621676
Classificação de conteúdo: seguro