Ver a mesma coisa diferente... Observando Aves!

Por: Claudia Oliveira

Envolto pela atrocidade do veloz mundo globalizado, muitos se tornam humanos com olhos acostumados... Quando olhamos algo com olhos observadores é como se despíssemos um universo com informações e aprendizados antes nunca atingidos. Olhar a mesma coisa diferente é o despertar de paixões que se pode romancear em inenarráveis presentes diários. A arte de observar nos permite silenciar em nosso eu e batucar de alegria transpirando em olhos reluzentes e por assim só contagiante. Quem nunca praticou pode começar pelas Aves, uma explosão de cores e formas de cantos e encantos mixados em histórias, lendas, comportamentos e até danças em ritmos animadores. Além de exercitar a ciência da paz, a paciência, naturalmente o seu olhar para o mundo ficará mais detalhado, porque quem observa guarda em seu interior prismas organicamente desenvolvido pelo seu usuário. Perceber que além de uma Ave bonita existe um compromisso de vida só nos faz somar sabedoria... Na condição de humanos nos perdemos no ego e nos camuflamos em nossas verdades, mas como animal reservamos no coração o instinto de nossas raízes mais profundas inspirados na natureza. Para isso basta um despertar, permitir-se observar e compartilhar a luz no olhar... No tempo que pertence somente a você, a do outro se deve respeitar, mas nada nos impede de sermos cúmplices na vivencia... Não permita que seus olhos acostumados deixem lhe transpassar pelos vãos dos dedos os prazeres de prestigiar um sorriso ao seu lado e de ser felizes todos os dias e assim contemplasse com o tão seu ‘presente’; e que tudo de belo já lhe aconteceu seja algo guardado em uma caixinha do passado. Observe... As Aves... E todo o resto também!! E boa revoada a um novo mundo inenarrável cheio de boas histórias para se contar.

Ubatubense
Enviado por Ubatubense em 28/04/2016
Código do texto: T5619165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.