PERDOAR!

Perdoar é esquecer até que se veja as cicatrizes, entretanto, quando as cicatrizes são vistas temos a nítida sensação de alegria...

JESUS - creio que tenha lembranças ao ver as cicatrizes.. marcas dos furos provocados pelos pregos cravados nas suas mãos e pés, ao ver as cicatrizes deixada pelos espinhos da coroa cravada em sua fronte, ao contemplar a marca deixada pela lança que furou seu lado, porém as lembranças ao ver as cicatrizes lhe dão alegria pelo bem que Ele fez a todos que perdoou e perdoa - Is 53.11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si"... Perdoar é uma atitude altruísta e só pode fazê-lo quem tem Cristo, pois Ele é nosso maior exemplo, pensando no bem-estar do pecador, se deu em sacrifício.

Perdoar é também uma renuncia, renunciamos nosso amor-próprio em benefício de outrem. Perdoar é amar sem reservas...

Perdoar não significa ter amnésia, haverá lembranças, mas quando perdoamos de fato, a dor não é mais sentida, pois a ferida foi curada, essa cura é mais efetiva em quem perdoa do que naquele que é perdoado.... Glória a Deus... é possível perdoar!!!

Nira de Andrade
Enviado por Nira de Andrade em 28/04/2016
Reeditado em 25/06/2016
Código do texto: T5619087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.