Diferenças

Será que realmente diferenciamos nossas falas de ofensas? Ou apenas tornamos nosso céu ou inferno, um paraíso particular de dor?

Será que realmente diferenciamos o que é poético de apenas uma palavra fria e frívola? De um olhar e um belo sorriso, a uma máscara de hipocrisia?

Será, mas será mesmo que realmente diferenciamos estas coisas? Ou estamos contaminados trocando os fatos por meras ilusões? Poeiras por uma brisa suave? O acalento de abraço amigo por intrigas?

Será que temos trocado nossas ideologias por guerras furtivas de palavras que ferem, maltratam e nos impede de ver em nós o nosso próximo? Tornamos prisioneiros em celas de conceitos vazios, fazendo assim de nós meros atores num palco sem platéia.

Mas creio que ainda resta uma Luz neste campo cheio de escuridão, sei que se estivermos em busca deixaremos de ser apenas uma alma perdida num campo vazio de sonhos. Pois tudo se revela no saber e a Luz brilha no conhecimento! E finalmente quem sabe, poderemos sair dessa terrível escuridão chamada Ignorância!