OBSERVANDO O TEMP0, TOCANDO A VIDA
Vamos reparar no dia? ......... O que ele tem de melhor?
Então,..... está totalmente encoberto, um pouquinho abaixo dos 20 graus e ventando, prestes a chover. Eu diria que está excelente, maravilhoso.
Aí vocês vão dizer que devo estar maluco....... será!
Estou maluco, mas vejam bem, quem vem de um calor de quase 40 graus, um efeito estufa que te pressiona, te deixa doente, tudo isso em pleno outono. É brincadeira!
Pois é, isso todo mundo já sabe, o problema é que todo mundo, já sabe tudo, mas está sempre perguntando, que indica não saber tanto assim.
Mas vamos lá, na realidade o tempo foi só um fator de argumentação para justificar algumas situações que enfrentamos no nosso dia a dia, que nos deixam a impressão de tragédia, ou impossível de suportar.
Assim como o tempo, essa situação, pode não representar aquilo que você vê, e isso só pode ser visto adiante, pois nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que parece feio é ruim. O limão amarga, mas é bom, rapadura é doce mas não é mole, etc.......
Desde o início, quando comecei a escrever, sempre estive voltado para a auto análise, procurando guardar experiências vividas, para poder repassá-las no futuro, para servirem e possivelmente evitarem decisões erradas.
Diante desse meu pensamento, que tal a gente não se deixar abater à primeira impressão, deglutir o amargo inicial, tentar assimilar o fator positivo, para nos sentirmos melhor, mais otimistas.