Familiares e Amigos Contra o Nosso Sucesso

A busca pelo sucesso é uma jornada individual onde a pessoa aventurar-se em construir seu próprio caminho para vencer na vida, mas familiares e amigos por muitas vezes são travas nessa jornada. Para ser uma pessoa de sucesso considero importantes 4 qualidades, elas são: a busca por conhecimento; a coragem para mudar a si mesmo mudando sua realidade; a resiliência diante dos problemas para superá-los; e a determinação para prosseguir em suas escolhas bem planejadas sem desistir. O poder tem um preço e um valor que poucos têm coragem de pagar e somente fracassados tem medo de errar e fracassar, a pessoa de sucesso aprende com as dores e segue adiante.

Muita gente pensa que o sucesso é uma linha reta onde você terá uma idéia ótima ou mesmo excelente e magicamente várias coisas incríveis e lucros surgirão em seqüência, mas na verdade em grande parte das vezes o empreendedor terá que passar por erros, prejuízos, renúncias, descrédito, chacota, problemas, crises e finalmente os fracassos, esse ciclo é comum e para quem insistiu e aprendeu o sucesso vem depois. Devemos estudar e trabalhar para produzir e crescer na vida, nada na vida é gratuito e existe alguém que paga direta ou indiretamente por cada coisa boa que queremos usar.

É comum que familiares e amigos digam frases negativas para nos desmotivar, fazendo com que desistamos de nossos objetivos, para assim nos contentarmos com a vida medíocre que muitos deles seguem como limitados e padronizados, que normalmente deixam-se levar pelo controle de massas, mas se você quer o sucesso precisa pensar e tomar duras decisões por si só, independente do que os outros pensem e sintam sobre isso, sem frescura e sem sentimentalismo. A vitória é glória não tem vez para fracotes e vitimistas, faça o necessário para estar lá (de forma honesta, por favor!).

Por um lado da moeda nossos amados querem nos proteger, mas por outro lado da moeda eles temem às mudanças em nós e na vida deles por nossa causa, e por isso são contra nossas investidas mais ousadas, mas independente dos fatores é importante não nos desviarmos de nossa evolução, esse é o compromisso inquebrável.

Essas são as frases mais comuns que eu ouvi do meu povo:

"Mas isso não vai dar certo, acorde para a realidade."

"Conheço alguém que fez o mesmo que você e fracassou."

"Você é pobre e isso deu certo com Fulano por ele ter nascido rico."

"Não vá morar longe, não vai dar certo, é uma terra desconhecida."

"Você vai ser infeliz longe da gente, não se vá, sentiremos sua falta."

"Alguém colocou essas idéias loucas na sua cabeça?"

"Você estudou a vida inteira para viver assim?"

"Você nunca trabalhou nessa área antes, vai dar tudo errado."

"Aqui não tem crescimento, mas nós te amamos."

"Se você for embora sozinho vou considerar isso uma traição."

"Você disse que ia crescer na vida, mas agora passa sufocos."

"Se você ainda morasse com a gente teria uma vida melhor."

"Fulano e Beltrana passaram em um concurso e estão felizes."

"Eles passaram naquele concurso que você recusou fazer."

"Beltrana casou e você continua solteiro."

"Ciclano comprou um carro e você ainda anda a pé e de ônibus."

"Fulana está divorciada e você poderia casar com ela."

"Fulana está depressiva e precisa casar."

"Quando você vai sair do aluguel para ter mais estabilidade?"

"Beltrana simpatiza com você, pena que você mora longe."

"Você deixou tudo para trás a troco de quê?"

Algum sábio disse que existem 10 pessoas para apontar o dedo na sua cara e falar mal e que por vezes existem apenas 1 ou 2 pessoas para falar algo bom. Concordo com esse pensamento, ainda acrescento que tem situações onde não temos apoio algum nem de uma ou duas pessoas e somente nós mesmos podemos nos apoiar. Vamos ouvir várias frases negativas, isso em algum momento vai doer, a falta de incentivo vai nos incomodar, poderemos sofrer de diferentes formas e vamos ter muitas travas, mas o desejo de prosseguir tem de ser maior que toda a negatividade. Acredito verdadeiramente que vou vencer na vida, esses problemas e sofrimentos são apenas parte do pagamento para subir ao pódio, nem ligo se me chamam de louco, otimista, sonhador ou idealista, o que importa é chegar onde quero é o fracassado já desiste logo diante das primeiras travas e digo a você: o sucesso é para quem se prepara para estar lá, não dá para escalar uma montanha sem estar apto para isso.

Tem momentos críticos onde devemos pesar se familiares e amigos que temos realmente querem nosso bem como tanto dizem, da mesma forma que muitos ignoram nossas explicações sobre nossos objetivos e planos, nesse ponto devemos calcular até onde é sensato manter algumas pessoas em nossas vidas. Algumas pessoas eram travas para o meu sucesso e ao removê-las de minha vida a mesma melhorou, talvez essas pessoas que um dia foram importantes e queridas fossem vampiros energéticos, logo era sensato e saudável matar as amizades e evoluir. Pense bem... a evolução cobra renúncias, talvez uma renúncia necessária em nome do poder seja nos afastarmos ou mesmo desfazermos contatos infrutíferos.

- Hector Hertz.

Abril/2016.

Hector Hertz
Enviado por Hector Hertz em 27/04/2016
Código do texto: T5618354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.