AMORES (DESAPEGADOS) MODERNOS

As pessoas estão tão frias, tão egocêntricas, tão ímpares em relação ao amor. As pessoas já conhecem outras com o coração fechado, sem querer se apegar, sem querer demonstrar sentimento. Está tão mais fácil conhecer, beijar, abraçar sem afeto, sem troca de qualquer sentimento recíproco. O egoísmo de se manter pra si está claro em qualquer conversa, em textos que se lê pela internet, livros que são lançados ajudando a praticar o desapego. Isso tudo é medo de sofrer? Não é o sofrimento que nos ensina? Falo isso porque depois de um, dois, três relacionamentos que deram certo até certo ponto, resolvi ficar assim e sinceramente, esse espírito desapegado não me libertou, me aprisionou nessa ideia de não me doar, de não sentir. Mas, eu sinto. Eu me apego sim quando meu coração bate mais forte, entrego meus pensamentos, meus cuidados. Se for recíproco, ótimo. Se não for, choro um pouco, fico triste, mas aprendo o que aquela história veio pra ensinar e sigo. É assim que tem que ser ou deveria.

Aline Alves
Enviado por Aline Alves em 24/04/2016
Reeditado em 25/04/2016
Código do texto: T5615391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.