Os sete sentidos

Era uma vez uma casa onde morava cinco sentimentos, viviam uma vida muito boa se chamavam amor, alegria, coragem e esperança eram bem fortalecidos um ajudavam o outro, claro que o amor dava a sua palavra final. Quando ocorria algo onde mexia com todos a coragem colocava todos pra cima, a esperança mostrava o caminho, a alegria ficava radiante e o amor pairava e aconchegava a todos e tudo dava certo.

Certo dia bateu na porta e ao abrir tinham dois estranhos que se apresentaram como tristeza e ódio disseram que não tinham onde morar, pois foram expulsos dos seus lares onde moravam juntos e pediu moradia, a alegria como sempre gritou “-mais gente para nos alegra” a coragem por sua vez não quis opinar, a esperança pensou quem sabe será bom pra nos ter mais gente aqui em casa e disse “-por mim está ótimo” o amor como sempre fazia aconchegou os dois. Os dias passaram e todos dividiam o mesmo teto, tudo estava tranquilo, quando de repente a tristeza que gostava de se alimentar bastante ficou tão grande que mal conseguia caminhar e com isso o espaço da casa estava mais apertado. O amor que sempre era o ultimo a falar começou a reclamar a esperança já não sabia se aquela casa ia suportar tanta gente a coragem sem pensar falou bem alto “esta na hora de vocês se mudarem essa casa está ficando pequena para todos nos”, o ódio deu um pulo e começou a gritar e ofender a todos com palavras de baixo calão, a coragem colou o ódio e a tristeza pra correr e disse” nunca mais volte aqui”. A alegria ficou radiante a esperança abraçou a todos, o amor fechou a porta e contagiou a todos com sua paz, assim nasceu a felicidade que os deixaram felizes para sempre.

Ass: Lene Peres