Pirracentos Mimados

Um colega meu é porteiro e narrou uma história chata sobre um menino pirracento mimado de cerca de 5 anos, o menino estava numa choradeira intensa aos berros e choro soluçante descontrolado em plena noite incomodando o prédio inteiro. A queixa do menino era que ele estava indeciso sobre se iria embora de carro com o pai ou se dormiria na casa dos avós já idosos, o certo seria que o pai e avós exercessem autoridade e disciplina no menino, mas o pai mostrou-se inerte e os avós fizeram o pior: tentaram recompensar o menino sem merecer oferecendo doces se ele dormisse na casa deles. Fazer a criança decidir no lugar dos adultos e tolerar maus comportamentos é rotineiro na criação de mimados. A pirraça aumentou na medida que as recompensas oferecidas pela avó e pelo avô estavam abaixo das exigências do menino, sendo que possivelmente ele já é acostumado a ser subornado para ter bom comportamento.

É desse jeito criando filhos sem exercer autoridade e disciplina que surgem pessoas completamente inadequadas para viver em sociedade, tais pessoas acham-se especiais devido a má educação recebida e acostumam a não respeitar figuras de autoridade, leis, regras, limites e nem a si mesmos. Ao crescer muitas criancas descontroladas podem torna-se herdeiros de grandes fortunas, mas sua personalidade doentia os torna incapazes de gerir uma vida social saudável e sua herança geralmente se esvai por conta do descontrole mental e emocional que leva ao descontrole administrativo sobre finanças e patrimônio.

- Hector Hertz.

Abril/2016.

Hector Hertz
Enviado por Hector Hertz em 23/04/2016
Código do texto: T5613929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.