Veja, será que é machismo?

Se um monte de gente tem me odiado por conta do meu posicionamento político, agora nem quero ver....

A coisa nesse país está tão séria, que não se pode mais dizer que uma mulher e bonito recatada e do lar, que vira ofensa, as outras. Que palhaçada é essa? Vão me dizer que exemplo de mulher e a ex-primeira-dama? Ora, o que fez essa a parceira do Sr. Lula, que pudesse ser visto como,um exemplo a ser seguido? Não vou falar sobre beleza, porque isso não conta, apesar de todas as transformações pelas quais a dita cuja passou, mas podemos falar de muita futilidade... Também podemos supor que a ex primeira dama fosse do lar, visto que há registro em nenhum lugar de que ela tenha exercido alguma atividade, vinculada ou não ao governo que se possa considerar atividade intelectual ou profissional, como fez a esposa de FHC.

A crítica é tão óbvia, mas ao que parece acusar de machismo e muito mais fácil, para mulheres sapiens da modernidade.

Desculpem, mas um pouco de " viva como quiser" para as outras pessoas é tão bem vindo quanto viver como queremos. Reconhecer direitos das mulheres, não significa que não se possa apreciar a do lar, bonita e recatada e, não transforma essas palavras em ofensa, não! Cada uma vive como é bom pra si, segundo suas necessidades emocionais e ponto. Agora, somos todas obrigadas a não ser recatadas ou do lar (entre outras imposições) para termos respeito da parte feminina da sociedade que diz lutar pela liberdade da mulher? Ora, uma mulher pode ser como e o que ela quiser, desde que ela se sinta feliz.

Sou do lar e quem me conhece sabe, que sempre gostei de cuidar da mina casa e da minha família, nunca usei roupas que exibissem mais do que deveriam e quem tem a palavra final na minha casa e meu marido. Nem por isso sou retrógrada, vivi menos feliz, deixei de estudar ou fazer coisas que me fizeram bem e feliz. E nunca me senti obrigada a me comportar a igual a um homem, para me sentir mais mulher.

Nasci em 1967 e acreditem, fui livre, brinquei de tudo, desde jogar bola na rua e subir em muros e árvores, até bonecas, casinha e bordados. Cresci, fiz minhas escolhas e não tem nada nesse mundo que me impeça de fazer o que quero ou o que gosto, assim como também não tenho nenhum problema caso seja preciso, em trocar lâmpadas, pintar paredes, fazer a jardinagem...

Sou MULHER não um robô programável, para atender as expectativas de quem quer que seja e, se estiver bom pra mim, tem que estar ótimo para todas as outras, porque eu não me importo com o que as outras fazem de suas vidas. So quero o respeito que mereço.

Respeito a minha capacidade, respeito às minhas habilidades, respeito por minha condição humana, respeito por minha contribuição à sociedade, respeito pelas atividades que exerci registradas em minha carteira profissional, pelas que não estão sob a CLT, por minha formação, por tudo que a minha existência representa, gostem ou não.

Sou a favor da luta por igualdade, no que diz respeito a direitos trabalhistas, remuneracao igual entre gêneros desde que desempenhem a atividade no mesmo nível de qualidade e até da liberdade de comportamentos, mas não sou favorável a nenhum tipo de imposição.

Dizer que a Veja foi machista, e enxergar as coisas de uma perspectiva politicamente correta demais....

Se somos todos livres, se queremos igualdade, o que há de errado em apreciar alguém que seja bonita, do lar e recatada, quando estamos falando de alguém cujo polimento e aparência se destacarão muito mais que qualquer qualidade que ela tenha, que só pessoas próximas podem avaliar melhor? Não estamos todos sujeitos ao que os outros veem nas aparências?

Pois e, mulher.... Seja livre, respeite-se e exija respeito, mas seja lá o que for que vc decida fazer com sua vida, faça com base naquilo que te faz feliz, que te faz crescer enquanto ser humano, profissional, mãe, o que for.

Buscamos nas outras pessoas exemplos de como podemos ser felizes, como alcançar a paz e a segurança de que estamos no caminho certo, porque nascemos buscando a felicidade, na fome saciada, no aconchego do colo, no livramento das fraldas que incomodam e assim que aprendemos a falar e andar, a busca não cessa nunca!

Seja já feliz como queira, que tua vida e tua felicidade são a tua mensagem para o mundo. Essa é tua parte. Ler, entender, seguir ou não a tua mensagem, e parte das outras pessoas.

Leda Gaivota
Enviado por Leda Gaivota em 21/04/2016
Reeditado em 21/04/2016
Código do texto: T5611562
Classificação de conteúdo: seguro