Como surge a maldade?

Eu só queria ser provida de bondade, alegria e compaixão.

Que a maldade não fizesse parte de mim. Ela machuca aos outros e também ao meu coração.

Fazer o bem é prazeroso,

As vezes no fim, para quem o faz é doloroso,

Mas muitas vezes o resultado é maravilhoso!

***

Não queria guardar tudo o que me dizem, afim de me vingar depois. Mas é tão natural...

A vingança não ameniza a dor, tolo é quem pensa assim. A vingança só nos prova o quão somos fracos e pequenos, que não somos capazes de nos curar sem ferir quem nos feriu. Prova que não somos capazes de evoluir sem pisar em quem nos derrubou.

Somos fracos, talvez não maus. A maldade surge de algo/alguém que nos causou mal.

Como descreve Jean-Jacques Rousseau; os seres humanos são bons por natureza, mas a sociedade os corrompe. Não nascemos maus, a maldade nos surge ao longo da vida baseada no meio em que vivemos a partir das maldades que nos fazem.

maria paula da silva lima
Enviado por maria paula da silva lima em 20/04/2016
Código do texto: T5610916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.