O QUE É MESMO QUE ESTÁ ACONTECENDO?

O QUE É MESMO QUE ESTÁ ACONTECENDO?

PARA ILUMINAR POUCO: DA ONDE SURGE A PALAVRA USADA ESDRUXULAMENTE POR NÓS, E PELOS ESCRAVOCRATAS E MESMO POR ALGUNS DA COLONIZAÇÃO, QUE MAL SABEM DA ORIGEM "GREGA" DO TERMO, ONDE LÁ BRANCOS ERAM ESCRAVOS E NÃO SE VIA A PELE, MAS SIM QUE RAM TRABALHADORES BRAÇAIS, SEM ENTENDIMENTO OU ALIENADOS DO ESTADO GREGO, DITO BERÇO DA DEMOCRACIA.

AQUI, NO IMPERIO PORTUGUES, O NEGRO VIROU O ESCRAVO, PELO FATO DE SER UM AGREGADO-FORÇADO A TAL SERVIÇO, PELA COMPRA DO MESMO NA SUA TERRA , A ÁFRICA. LÁ É E ERA NORMAL O "ESCAMBO", OU TROCA DE ALGUMA RIQUEZA POR PESSOAS. LÁ MESMO ESTAS ERAM SERVIÇAIS DOS REIS TRIBAIS, E AQUI NADA MUDOU.

O PROBLEMA FOI EM 1858, ANOS ANTES DA FATÍDICA LEI AUREA ,ONDE QUEM PODERIA TER TERRA OU PODER, DEVERIA ANTES SER CIDADÃO PORTUGUÊS E LETRADO. ALGO QUE OS AFRICANOS, NEGROS NÃO TINHAM. PARA TANTO, DEPOIS DAS LUTAS PELO FIM DA ESCRAVIDÃO, MAS NÃO NOS MOLDES QUE MUITOS ESTAVAM LUTANDO, E SIM E APENAS COMO LIBERDADE DE SEU CORPO DAS OBRIGAÇÕES E VIOLÊNCIA EXERCIDA PELOS CORONEIS DAS FAZENDAS...O QUE AINDA CONTINUA , SOB DIFERENTE E INVISIVEL FORMA. POIS , LÓGICO QUE MAIS TARDE, PASSADOS 30 ANOS DESTA PRIMEIRA LEI SOBRE TERRAS, LIBERTAR UM NEGRO DAS ALGEMAS , SERIA NÃO SÓ UM DESCASO HUMANO , COMO TAMBÉM UMA ESTRATÉGIA DE EXTERMÍNIO DOS MESMOS, PARA POVOAR O BRASIL DE DESCENDENTES EUROPEUS.

POIS, EM 1888, QUANDO AS FORÇAS NÃO SÓ EUROPEIAS, COMO A INGLESA E OUTRAS DA ÉGIDE ECONÔMICA DELIBERADAMENTE VIRAM UM CERTO CRESCIMENTO NA ECONOMIA BRASILEIRA , POR TER MÃO DE OBRA BARATA, ESCRAVOS NEGROS E COLONOS EUROPEUS, DESCIDIRAM QUE O BRASIL DEVERIA POR UMA ACORDO COMERCIAL, LIBERTAR OS ESCRAVOS E "PAGAR" PELA MÃO DE OBRA , EQULIBRANDO COM OS DEMAIS PAISES EM DESENVOLVIMENTO.

FEITO ISSO, DE MANEIRA POLITICA E APENAS DESTA FORMA, NUNCA POR UM MOTIVO COMPASSIVO COM OS AFRICANOS, OS LIBERTOU SEM NADA A OFERECER, MUITO MENOS TERRAS E MATÉRIA PRIMA PARA ENTÃO PRODUZIREM SUAS RIQUEZAS E ALIMENTOS (NUM MOLDE PARECIDO COM AS MISSÕES JESUÍTICAS POR EXEMPLO) JÁ QUE A TÉCNICA DE MAIS DE 400 ANOS ELES POSSUIM, TANTO NA CARPINTARIA , COMO NO PLANTIO.

DO MESMO MODO E AO CONTRÁRIO,O QUE ENFATIZA A TENTATIVA DE "EMBRANQUECER" O POVO, ALGO DITO DECLARADAMENTE PELO CONDE D'EU, AOS COLONOS EUROPEUS FOI DADA TODAS AS FORMAS DE SUBSISTÊNCIA, ALÉM DE SEMENTES, TERRA (NÃO MUITO FÉRTEIS POR SINAL) E UMA ISENÇÃO DE TRIBUTOS PERTO DE 10 ANOS, O QUE POSSIBILITARIA SUA VIDA , MESMO QUE TENHA SIDO DIFICILE ATÉ MESMO TRÁGICA, DE MANTER E CONSTRUIR, COMO VEMOS POR AI, CIDADES E POVOADO COM QUALIDADE, E ESTA QUALIDADE É HERDEIRA DE SÉCULOS ROMANOS...DIFERENTE DOS AFRICANOS QUE ASSIM COMO OS INDIOS ERAM TRIBAIS.

DITO ISSO, PARA ENTÃO FORTALECER AS LEIS QUE REGEM CONTRA OS PRECONCEITOS, QUE AS FORMAÇÕES DESEQUILIBRADAS DA SOCIEDADE (FAVELAS , VILAREJOS, QUILOMBOLAS, RIBEIRINHOS ETC..) NADA MAIS SÃO DO QUE O DESCASO PREMEDITADO DO ANTIGO REGIME COLONIAL .

E PARA TERMINAR, ESTE GOVERNO DESDE O INICIO , TENTOU DE FORMA SUPERIOR A DESTRUIR UM GENOCÍDIO PREPARADO PRA ACONTECER AO POUCOS,UMA DIZIMAÇÃO DE TODA PESSOA AFRO-DESCEDENTE, INDÍGENA E MESCLADA. OPERANDO NA ALIENAÇÃO COMPLETA DOS SUJEITOS, COM ASSISTENCIALISMO. ILUDINDO PARA UM FUTURO QUE NÃO EXISTE E SE EXISTE PARA ALCANÇA-LO DEVERÁ SER COMO ANTES ESCRAVO... MAS UM ESCRAVO MODERNO. AQUELE QUE CONSEGUE AS COISAS QUE TODOS PODEM , MAS QUE NO ENTORNO ESTARÁ ALGUÉM OBSCURO PREPARADO PARA DESTRUIR UMA POSSIBILIDADE MAIOR DE ASCENÇÃO PUBLICA, SENDO ASSIM, QUE POUCOS O TENHAM, PARA ENTÃO NA MÍDIA FALACIAR : "NEM TODOS OS NEGROS FORAM ABANDONADOS"...OU "SE TU ESTUDAR PODE ALCANÇAR"...E OUTRAS DESCULPAS.

AS CONSTRUÇÕES DE CASA POPULARES (MINHA CASA MINHA VIDA) E OUTROS PROGRAMAS DE INCENTIVOS A DERROTA DA MISERIA E POBREZA, SÃO DISPOSITIVOS, PARA UM FUTURO COM EQUILIBRIO SOCIAL, E PELOS 400 ANOS DE ESCRAVIDÃO, TORNA-SE "NOVO", PORTANTO, SE ALGO OU UM NOVO PODER DESMANTELAR ESTA OBRA MAGNIFICA QUE "OLHOS MUNDIAS" OBSERVAM COM MENÇÕES HONROSAS O NOSSO PAÍS, NINGUÉM, REPITO, NINGUÉM PODERÁ SE QUER USAR UMA TRIBUNA OU PULPITO QUALQUER QUE SEJA, PARA DIZER QUE ISTO OU AQUILO FOI DEIZADO DE LADO E QUE POR ISSO ESTAMOS COM DEFICT NO ORÇAMENTO, E NA IGUALDADE SOCIAL.

PROGRAMAS DESTE INTUITO FORAM FEITOS NA EUROPA DESDE O IMPERIO ROMANO...MAS AQUI..."FANTASMAS VIVOS AIDA PERSISTEM COM A CHAMADA EUGENIA "PERVERSA", PERVERA, PORQUE É INVISÍVEL, E ISTO TAMBÉM ESTÁ EM JOGO NO MOMENTO. ESTE CERNE ANTIGO QUER SOBREVIVER.

POBRE NASCENTE DEMOCRACIA...HEROIS NACIONAIS SENDO ALVO DE "VENDILHÕES DA PÁTRIA", APENAS PELO PODER E NADA MAIS....

PRECISARAM DE TODO ESTE CIRCO PARA VOLTAR AO PODER...E VÃO RETIRAR DO CAMINHO TODO PROGRESSO VINDO, PORQUE A PETROBRÁS VAI SER PRIVATIZADA E NÓS IREMOS COMPRAR DE OUTROS PAISES, ASSIM COMO FAZEMOS COM MUITOS MEDICAMENTOS , NOSSA PROPRIA RIQUEZA. É O FIM DA CLASSE MÉDIA, O FIM DO COMBATE A MISÉRIA , O COMEÇO DA ALIENAÇÃO FORMAL, AQUELE QUE VÊ EM TEMPLOS UMA "ESPERANÇA" SUPRA-SENSORIAL, MAS QUE NÃO TEM BASE CONCRETA COMO É O CASO DO ESTADO, DAS LEIS E ETC.