O passar do tempo

Monótono quase sempre, relevante as vezes. E assim se passam, sem demora, sem pressa, simplesmente fluindo. A gente observa o tempo passar, as coisas mudarem nosso pensamento evoluir, observa como as pessoas verdadeiramente são ao passar do tempo com a convivência, aprendemos a lidar em diferentes situações, nos aborrecemos, nos magoamos, porém não podemos olhar só por este lado. Temos que pensar que a vida não é assim tão fácil, que o mundo não é tão cor rosa quanto nós imaginávamos. A gente cresce e espera muita coisa. Porem vai aprender que não devemos esperar nada. Se encher de expectativas só é mais uma decepção. Então devemos ser pacientes e esperar o tempo naturalmente encaixar as coisas no seu devido lugar. Eu sei, é muito chato, chato de verdade. Chato esperar pelo um dia melhor, por uma noticia melhor, por uma vida melhor. Mas isso faz parte, por que apesar de tudo levar certo tempo, é bom. Pois se ainda demora a acontecer significa que você ainda não está pronto para administrar o que virá. Alguns se baseiam na fé, e pensam que deste modo. Deus é o único que sabe de todas as coisas, ele sabe o tempo certo de tudo, e se você não tem agora o que você quer, talvez não seja isto que você precise. Nesta certa espera devemos aprender a viver em meio destas dificuldades, até por que tudo tem o seu lado bom. Não devemos nos desanimar jamais, pois apesar de todo tipo de frustração ela tem sempre um lado positivo e é pra este lado que devemos olhar se quisermos ter uma vida amena, por que além do mais não devemos nos desesperar, e o otimismo ajuda. Ajuda fazer a gente pensar que apesar de doer, uma magoa te ensina como o outro se sentiria a passar pela mesma situação, uma decepção ajuda a sabermos lidar em outra situação igual ou oposta se vier outrora. Aprendemos que as pessoas não são perfeitas, assim como nós também não somos, logo compreenderemos a modular nosso caráter e estilo de vida. Pra falar verdade apesar de deixar cicatrizes na maioria das vezes, as frustrações têm mais lados bons do que ruins. Se raciocinarmos por uma linha de tempo, veremos que isso tudo nos afeta, e isso nos fazem ver o nosso verdadeiro valor, e nessa autoanalise sobre si, acabamos nos conhecendo mais, e vendo como nos comportamos em determinadas situações, vemos nossos pontos fracos, no que acertamos no que podemos melhorar. Por que na verdade a vida é isto. Aprender, conhecer, questionar, viver. O tempo nunca vai parar de passar, então não devemos deixar de viver. Muita das vezes a gente pensa em desistir de certas coisas que queremos pra nós, o mundo é mesmo um destruidor de sonhos, mas estou aqui pra te dizer que você é um autônomo criador dos seus passos. E um por vez pisando firme e confiante, podemos ter um bom começo. A vida é isso, buscar, lutar, ter coragem pra encarar as dificuldades quando elas surgirem, desistir? Isso é conversa de quem não tem fome de viver. E a vida meu amigo é assim, nos deixa famintos a espera de mais e mais de nós. E você verá que quanto mais você se dar, mais ela vai cobrar de você. Você vai ter que ser forte, ser corajoso, e destemido. Vai ter que tomar a atitude e descer de uma vez deste muro, porque a vida também é escolhas e escolhas complexas na maioria das vezes, escolhas que comprometem muita coisa. Por isso temos que nos preparar pra vida lá fora. A realidade que a gente espera é uma ilusão. A realidade que a vida te mostra é fundamentado. Então eu quero que agora você mude o seu pensamento sobre você, sobre sua vida, e o seu coração. Mude, trasforme-se, se reinvente, se deixe fluir. Pare agora com esse pensamento medíocre que você não vai passar por cima destes problemas, que você não vai conseguir alcançar os seus objetivos, que você não é capaz de ser melhor. Por que? Porquê todos nós temos capacidade de sermos não bons, mais excelentes. Sabe qual é a dica? Busque, mais busque aquilo que ira te acrescentar, tenha campainhas que fazem você mostrar e se sentir o melhor que você possa ser, se esvaia, se curta, divirta-se, se disperse, sorria ,viva. E se você se decepcionar? Junte todos os seus pedaços e recomece. Porque a vida é isso, um enorme poço de restituições!

Kiss Deep
Enviado por Kiss Deep em 17/04/2016
Reeditado em 17/04/2016
Código do texto: T5607553
Classificação de conteúdo: seguro