O RAPAZ QUE CAMINHOU SÓ

Dores Lessing, escritora da Rodésia dizia que “Não é a inteligência que escasseia , mas a constância”.

Antigamente havia um rapaz que todas as manhãs chorava, chorava e chorava, tudo, por ter perdido tão cedo os seus pais. Os seus pais eram gente rica.

No dia em que os seus pais morreram, ou seja, altura em que se realizava o acto fúnebre, havia lá gente de todas as cores e raças, tribos e estratos sociais…como colegas, amigos, primos, vizinhos e conhecidos.

Morreram de acidente, deixando órfão um rapaz.

Coitado! Diziam todos os que lá estavam. O rapaz era primogénito e unigénito de seus pais, as manhãs chorava, pois não sabia com quem ficar mesmo apesar de seus pais terem deixado tanta riqueza em bens materiais .

Por que o rapaz tanto chorava mesmo que fosse pela morte dos pais , não se percebia…

Os parentes dos pais após a realização do funeral comprometeram-se em cuidar do pobre rapaz e fizeram-no em público.

MARDEN dizia que, quanto mais se tem , mais se deseja; só que em vez de encher abrimos um vazio.

Afinal, os que se comprometeram tinham outras intenções, levaram o rapaz, com ele ficaram apenas meio ano, começaram a repartir a herança do rapaz e como tirar não é meter, tudo se perdeu e os tios e outros que estavam ao lado do rapaz fugiram, parece que foram engolidos pela terra e aí, o rapaz caminhou sozinho, sem tecto e sem colo que lhe ampare.

Esqueceu-se o homem de trabalhar, procurar buscar refúgio, mas pelo seu próprio suor.

Platão dizia que a pobreza não vem da diminuição das riquezas, mas da multiplicação dos desejos. Tome nota.

»Evitemos nos apoderar de algo que não é nosso.

O que disse Deus ao Homem lá no livro de Géneses?

Tudo o que com facilidade se consegue, com facilidade se perde.

Quando sofrerer injustiças como estas, lembre-se sempre que “não podemos dirigir o vento. Mas podemos ajustar as velas ”.