Prosperidade: o sentir da vida
A vida só tem sentido quando sentimos a nós mesmos. As pessoas pensam que serão felizes trocando de carro não sei quantas vezes ao ano, adquirindo casas, roupas e demais coisas. Mas na verdade, só descobrimos a felicidade quando somos capazes de sentir a nossa essência, quando fazemos nascer a motivação, que vem do nosso interior. Por isso, que eu sempre defendo que não devemos medir esforços para descobrir a nossa essência, aquilo que é particular da nossa existência, aquilo que nos torna únicos nessa vida.
Dinheiro, riqueza são fatores de SATISFAÇÃO, ou seja, garantem um bem estar passageiro e não motiva ninguém. A palavra motivação vem de motivo + ação, e por falar nisso, qual é o seu motivo? Já parou para pensar o que te motiva viver, sonhar e realizar? QUAL É O SEU MOTIVO?
Quando eu estava acompanhando meu pai no leito do hospital, já estudando psicologia, eu percebia o motivo das pessoas, infelizmente nesse momento de partida e muitas delas queriam apenas abraçar o irmão que há anos não via, dizer um "eu te amo" para alguém, sentir o perfume das flores com a família. Eu nunca ouvi delas os dizeres: queria viver pelo menos mais uma semana, para comprar aquele carro conversível, aquela casa luxuosa na praia ou comprar joias, roupas, luxo de modo geral.
E não estou dizendo aqui que dinheiro não é importante, É CLARO QUE É, pois ele SATISFAZ nossas necessidades cotidianas, mas saiba: ELE NÃO É SUFICIENTE. E percebo essa distorção nas pessoas: DINHEIRO É SUFICIENTE PARA EU SER ACEITO, AMADO, FELIZ, puxa que engano!
Eu mesma, até o ano de 2015, tinha uma situação financeira estável, porém, estava extremamente infeliz, triste e de repente, eu senti um vazio diante daquela minha rotina, entrei um processo profundo de descoberta do meu MOTIVO, sendo uma fase árdua e enfim decidi: não quero isso para minha vida, meu MOTIVO é fazer as coisas que eu amo que são: cantar, escrever, compor, estudar sobre saúde e bem estar. Hoje, eu tenho o meu trabalho, estou fazendo aquilo que eu amo e estou como uma formiguinha trabalhadora e feliz, construindo minha vida, minha essência, meu MOTIVO.
Repito a pergunta: QUAL É O SEU MOTIVO? Não importa sua condição financeira, descobra seu motivo e seja o construtor da sua felicidade e das pessoas ao seu redor, pois a partir da descoberta do seu motivo, sua vida será próspera!