O ÓDIO DOS OUTROS

 

A impressão que fica mais clara a cada discurso é que certos termos usados à exaustão acabam por ser incorporados àquilo que ficou conhecido como discurso metonímico,onde os vocábulos não remetem a coisa alguma na realidade.O uso da palavra 'ódio' por exemplo é emblemático : é ódio mesmo ou apenas traduz opinião da qual discordo?
 
Seria movido por ódio aquele que não acredita na esquerda pelo simples fato de não acreditar na esquerda?
 
A partir desse raciocínio poderíamos decidir que todo esquerdista é movido por 'ódio', também?
 
Discordar por si só não caracteriza ofensa,mas talvez seja interessante perceber que é justamente a orientação esquerdista que não admite vozes que lhe sejam opostas.
 
Para finalizar,certo texto milenar,lido pouco ou nunca o bastante nesses dias confusos, sustenta que 'o homem não conhece nem amor nem ódio,mas todas as coisas passam pelo seu coração' –  o que sempre faz soar meio ridículo um brasileiro expor o que julga saber a respeito do que chama de 'ódio'...




.
 
Israel Rozário
Enviado por Israel Rozário em 08/04/2016
Código do texto: T5599322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.