A primeira e melhor escola

São muitos os questionamentos sobre qual é a melhor escola nos Países e no mundo. Pesquisas e mais pesquisas são realizadas em torno do assunto que não é banal e sim, uma constante e dura realidade quanto se fala em educação e preparação do ser humano, para que o mesmo enfrente de cara a sua nova fase da vida pós escola. É de fato quando este mostra tudo o que apreendeu até então ao levar muitas vezes a sua vida numa espécie de brincadeira blindado pelas pessoas responsáveis por sua maturidade. E muitas dessas vezes essa blindagem faz com que o mesmo ao adentrar um mundo novo para ele, se perca na dura realidade descoberta.

É aí o ponto crucial, que coloca á prova aquilo que o seu caráter adquiriu ao longo de sua juventude, juventude de baladas, de desprezo pela própria vida ao ignorar os conselhos de seus genitores e geme, geme de dor e arrependimento por não ter a eles dado ouvidos. então, mesmo com esses percalços, descobri que passou por cima dos ensinamentos da melhor e primeira escola que frequentou, a família. O que se apreende na família, se esta família estiver pautada nos princípios básicos da educação, respeito moral, convivência fraterna, honestidade e acima de tudo, amor pelo que faz e pelo seu modo de agir, nunca será rejeitado pela Sociedade em que vive. Daí, a primeira e melhor escola ainda continua sendo a família.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 08/04/2016
Código do texto: T5598861
Classificação de conteúdo: seguro