Perspectivismo
Como conciliar a contenda neural entre religiosos e ateus e suas diferenças extremas com respeito a ciência e a religião em inteligência e compreensão?
Apesar de tantas descobertas que evidenciam o tempo aproximado da existência do planeta em que vivemos, ainda nos dias de hoje o próprio sistema educacional cultiva, literalmente, noções que desafiam as evidências da realidade, sendo uma delas a noção da Criação por si só, ignorando a idade da Terra e da humanidade, evitando contradizer a crença religiosa.
A educação não deve ser um vale tudo! Apesar do fato de muitos compartilharem noções tão contraditórias, a escola não deve permitir que sejam mantidos tais pontos de vista, pois o objetivo da educação não é validar a ignorância, mas, superá-la.
Cada vez mais, num mundo competitivo, que depende de uma força de trabalho qualificada capaz de compreender e manipular tecnologia e ciência, o domínio da tecnologia e da biotecnologia estão se tornando no futuro econômico do mundo. E o sistema educacional deve enfatizar o ensino de física e biologia, para que o aluno tenha o entendimento de que a Evolução natural aconteceu, e que tal conhecimento é de importância vital para o futuro saudável da nossa sociedade e, não vai necessariamente de encontro à crença religiosa, que versa simbolicamente sobre a temporalidade da Criação, que menciona a criação do mundo em sete dias, seis mil anos atrás, mas, que poderia ter sido 13 bilhões de anos!