INOLVIDÁVEL EXPERIÊNCIA
O conhecimento é algo encantador. Sou apaixonada (no bom sentido do termo), não por uma “filosofia” de profissão, limitada e desvalorizada, mas pela verdadeira Sophia, aquela que nos possibilita ir além dos limites de nossos olhares tão acostumados com as sombras... a filosofia que eu admiro ultrapassa as linhas permeadas das informações e histórias... ela se deixa encantar por uma simples beleza que naturalmente se deixa revelar, algo que cativa e instiga o questionar. E a cada dia que passa, percebo que tão pouco sei, diante de tanto que posso saber... hoje vivi algo que com vocês quero compartilhar, é uma dessas experiências, em que vemos no outro uma sabedoria digna e louvável, e o mais lindo era seu desejo de querer aos outros, o seu conhecimento compartilhar. Era um senhor, tão velho e ao mesmo tempo tão jovem, que não era licenciado em filosofia, mas que possuía dentro de si, um ardente desejo pelo saber, que não precisou de academia para se cultivado, nem de um professor “ao seu pé”, para dele se apossar, ele apenas procurava lançar-se sobre aquilo que lhe tocava a alma, abria-lhe a mente e ampliava os seus olhares... e isso eu admiro, e isso me fascina! Ao olhar para aquele senhor e ouvir suas sábias palavras, eu agradecia imensamente a Deus, por ali está, não foi fruto do acaso, não foi coincidência de lugar, foi muito mais que um simples senhor encontrar... senti-me conversando com o próprio conhecimento, e em questão de uma hora, muito aprendi e perdi a noção do quanto ainda tenho que aprender. E ainda bem, porque é isso que nos faz crescer... eu desejo então, após essa experiência, que sejamos menos filósofos de profissão e mais filósofos de paixão enquanto uma pulsão que aos poucos vá nos guiando ao complexo e magnífico mundo da Sophia...!