"PREFIRO NÃO SABER"

TODOS TEM SUAS QUALIDADES E DEFEITOS,

MAS, QUANDO VOCÊ CONHECE ALGUÉM E VÊ NELA BOAS ATITUDES, GESTOS DE SIMPLICIDADE, GENEROSIDADE, EMPATIA, ENTRE OUTROS, VOCÊ ENXERGA ESTA PESSOA PELO QUE ELA REPRESENTA SER.

É MELHOR SEMPRE ENXERGARMOS AS PESSOAS PELO O QUE ELAS TÊM DE BOM, DESDE QUE ELA MESMA NÃO DEMONSTRE ISSO PUBLICAMENTE, MAS, NÃO DEVEMOS OLHA-LA COM OLHOS PEÇONHENTOS, COMO SE NÓS TIVESSÉMOS O PODER DE ARRUINÁ-LA.

AO CONTRÁRIO, O GESTO QUE ENCONTRAMOS EM UM SER HUMANO PODE SER PECADO PARA NÓS E TROPEÇO PARA OUTROS.

NÃO PODEMOS DEIXAR QUE A TOLICE DE NOSSO CORAÇÃO NOS ENVERGONHE, PRESUNÇOSAMENTE NOS ACHANDO TALVEZ MAIS ELEVADOS DO QUE OUTROS.

EMBORA CADA UM TENHA SEU PRÓPRIO PROBLEMA PESSOAL, ISSO NÃO NOS TORNA CAPAZES DE SERMOS TRATADOS COM TAPETES VERMELHOS E CORTINAS DE SEDA.

PRESERVE A QUALIDADE DE ALGUÉM E A MANTENHA.

SE VOCÊ SABE DE ALGUM DEFEITO DELA NÃO DIVULGUE OU NÃO ACRESCENTE MAIS FALHAS, POIS TODOS NÓS TEMOS TAMBÉM.

SE ENXERGARMOS O DEFEITO DE UMA OU MAIS PESSOAS, O DEFEITO MAIOR ESTARÁ EM NÓS MESMOS, SÓ PELO FATO DE NÃO O OBSERVARMOS.

MAS, SE CONHEÇAMOS ALGUÉM E NÃO ASSISTIMOS OS SEUS ERROS, E AGRACIAMOS SUAS QUALIDADES, QUE FIQUE ASSIM.

SE FOR PARA ENXERGAR A PESSOA DE OUTRO JEITO POR CONHECER OS SEUS ERROS E DEFEITOS, PREFIRO NÃO SABER.

Simon Pierry
Enviado por Simon Pierry em 30/03/2016
Reeditado em 30/03/2016
Código do texto: T5590075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.