POR FALAR EM POLÍTICA (Série Filosofiando Ideias)ROBERTA LESSA*

Oi queridos...

Oi queridas...

Não sou político partidária, e assumo como muitos já sabem e respeitam, mas é necessário esclarecer fatos para que possamos desenvolver um senso crítico da atual conjuntura social de nosso Brasil.

Queridos(as), peço que se procurem se informar, pesquisem mais à fundo e considerem todas as versões possíveis de cada fato que se apresenta em nossa sociedade, vejam os interesses por trás de toda forma de difusão midiática (rádio, tv, jornais, revistas, internet, entre outras até subliminares ), ou mesmo naquele bate papo informal entre amigos, onde conversamos de tudo. Isso é necessário para que você possa argumentar com clareza e retidão, segundo suas escolhas, não só com as pessoas de seu convívio, mas também em ações coletivas de grande porte e que abarquem a nação.

Saber de nossa história é importante, é ter na memória aquilo que nos chega através desses veículos de informação, mas antes de acreditar, pesquise, leia, saiba...

Isso mesmo, saiba, saiba o que você fala para não incorrer em equívocos por ignorar fatos reais ocorridos, e o pior reproduzir num efeito "telefone sem fio" informações agregando muitas vezes inverdades baseadas no "ouvi dizer". Nessa hora é necessário sair desse senso tão comum que não acrescenta e sim dilui verdades em equívocos históricos.

Agora se você optar pelo consumo e difusão desenfreados de informações equivocadas e tendenciosas, faça-o. Mas faça-o de forma consciente e se assuma enquanto tal, para depois não dizer,"eu não sabia", "eu fui enganado"...

Independente de seu posicionamento partidário, que não é essa a questão que quero enfocar, analise toda conjuntura ao seu redor, todos os ângulos e óticas, e traga essa prática para tudo em sua vida e você poderá não ser a pessoa mais cordata do mundo, mas saberá bem o que deseja e o que não deseja.

Como escrevi acima, independente de sua escolha partidária, pois como eu sempre digo: "... se Partido fosse bom não teria esse nome: Partidos Partem Pessoas...", busque o que realmente é melhor para você, sua família, sua rua, cidade, seu país, pois a humanidade necessita que cada um de nós façamos nossa parte, mesmo que pequenina.

E repasso uma brincadeira de palavras, mas que eu levo muito à serio e que ador repetir por ser algo que sempre trago comigo:

"... pessoas podem parir poder praticado posturas pensamento e palavras..."

Um beijo acarinhado à vocês que, mesmo tendo credos, desejos, preferências, partidos, etnias, necessidades, gêneros (...) diferentes fazem parte de uma só humanidade, e que estamos todos nessa "nave louva", feito viajantes.

O planeta Terra é nossa casa-mãe e essa célula cósmica clama por cuidados globais, continentais, nacionais, regionais, municipais, grupais, familiares, pessoais. Basta começar em cada um de nós...

Esse artigo abaixo eu li a íntegra e achei muito interessante e compartilhei de uma amiga que postou, é talvez um início, um caminho para iniciar essas novas posturas de saber mais do que falamos, o resto é com cada um de nós, boa leitura e não se bastem só nele:

http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FPolitica%2F10-coisas-que-o-Brasil-inteiro-precisa-saber%0A%2F4%2F35808

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 30/03/2016
Código do texto: T5589222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.