Sou um espírito livre

Eu não sou uma pessoa que gosta de enfiar ideias nas cabeças dos outros, até porque odeio que façam isso comigo. Gosto de pensar livremente sobre as coisas e as pessoas, sem tentar fazer a cabeça de ninguém nem aceitar que façam a minha. Da mesma forma que gosto de pensar livremente, prefiro fazer as coisas com liberdade, sem que me forcem. Em suma, sou um espírito livre.

Sendo um espírito livre, acho que cada pessoa deve ser deixada livre para encontrar seu caminho, até o espiritual. E é por isto mesmo que me irritei em muitas ocasiões quando disseram que eu seria missionária. Uma vez, eu disse a uma pessoa: "Mas eu não gosto de fazer a cabeça de ninguém" E essa pessoa respondeu:" Mas não se trata de fazer a cabeça, trata-se de ensinar a verdade".

Então, eu me pergunto: qual é a verdade? Muitas coisas que antes eram verdades absolutas foram contestadas e depois se provou que eram erradas, imprecisas. O sol não girava em torno da terra, a qual não era plana. Alguém sabe a verdade? Se a verdade é tão simples, por que há tantas dúvidas e conflitos, não é? Eu mesma não sei nada e, por não saber nada, prefiro continuar um espírito livre, pensando e nunca aceitando passivamente nenhuma "verdade absoluta".