Status

.:.

Todo mundo bate ou quer bater em nós militares, como se fôssemos a causa de todo o mal que nos assola. Todos reclamam da nossa disciplina e acham a hierarquia uma praga. Até entre nós, atualmente, alguns acreditam que a continência - hoje prestada sem o devido zelo, relaxada - é frescura. Entretanto, todos querem respeito, todos gostam de disciplina... Não é paradoxal?

Quem perde pequenos valores jamais terá valores maiores. Hierarquia e disciplina não humilham ninguém. Quem entra na vida militar, o faz conhecendo as regras. Se discorda, mude de profissão. Não é a Igreja, por exemplo, que deve adaptar-se aos padres, mas os padres, individualmente, devem moldar suas condutas de acordo com os dogmas da Igreja. Nunca vi Igreja atrás de padre - é o cidadão quem busca ser religioso. Então, enquanto for assim, siga as normas.

Todos temos status que variam de acordo com o lugar em que estejamos. Em nossos lares, por exemplo, quem manda? As mulheres, claro!

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 28/03/2016
Reeditado em 27/12/2020
Código do texto: T5587450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.