Pessoas em extinção - os Românticos

O romântico sempre espera demais da pessoa amada, cria expectativas além dos limites que ele mesmo sabe que não serão correspondidas. Sofre por isso, decepciona-se sozinho, no final, vê que o amor a quem devotou com tanto afeto de nada adiantou. Aliás é de sua natureza a melancolia o sofrimento pela amada adorada. No fundo, quer ver-se perdido, sem norte e solitário. Sabe que dificilmente será correspondido e quando isso acontece o rubor no rosto e tremor nos lábios não esconde tal fato. O romântico imagina todos os cenários possíveis com a pessoa amada, vislumbra quais situações poderá oferecer a ela o seu amor e a sua devoção. Entra em êxtase com isso. O romântico luta, grita em seu silêncio o qual é como um rito canônico (dificilmente são escandalosos, mas extremamente excêntricos por vezes), ofende também e é mal compreendido. Seu grito é visto muitas vezes como ódio e desdém quando apenas amor em voz alta e especial à pessoa amada dirigia toda sua atenção e ternura! O romântico, esse não se vê mais por aí, e é bom mesmo para todos se livrarem deles. Fazem mal. Amam demais num mundo que ama de menos!

Ridiagostine
Enviado por Ridiagostine em 27/03/2016
Reeditado em 27/03/2016
Código do texto: T5586989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.