Impressões

.:.

Por onde passamos, deixamos marcas e levamos impressões.

As paisagens estão lá, sempre estarão, e o tempo as modifica com a mesma celeridade com que nos corrói as estruturas corporais; as ruínas fazem parte da história e edificam lendas, mitos e sonhos - o passado não morre dentro de quem percebe a simplicidade dos instantes que constituem a vida.

O trabalho não nos priva das percepções das cercanias - as limitações estão em nossos olhares quando entendemos que o labor se dissocia do prazer. Faça o que ama fazer, enquanto há vida. As ruínas não devem existir em corpos vivos, mas em templos abandonados, criando horrores ou espanto e admiração. Faça do seu trabalho indescritível diversão, relativizando o tempo e criando nos outros edificante e benigno desejo de estarem no lugar onde você está.

Por isso escolhi ser bombeiro, uma profissão/paixão que me torna feliz, enquanto trabalho, admirando a beleza da vida e das paisagens, registrando tudo na memória, na alma e nas lentes que repercutem as minhas impressões nas suas percepções de vida.

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 27/03/2016
Código do texto: T5586563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.