Da família

-Sobre os que usam como argumento essa palavra para justificar preconceitos

A família certamente é o maior de todos os laços, é a base fundamental de tudo o que existe. Ela nos torna humanos. Nos faz esquecer nosso lado mais selvagem e animal. Ela faz com que sejamos capazes de sacrificar nossos mais profundos desejos e egoísmo pelo bem do próximo.

Entretanto certas forças perverteram seu significado original e tornaram a essência coisa superficial. Justificam sua perversidade com livros sagrados, teorias malucas e deuses sanguinários.

Eles se dizem pró-vida mas condenam a morte facilmente aquele que porventura poderia roubar seus produtos de marca.

Condenam o aborto, mas pedem pena de morte para um qualquer que nasceu sem condições humanas favoráveis e de certa forma foi levado a cometer certas atrocidades devido as circunstâncias. Não, não defendo bandido.

Criticam as cotas para negros pois não sofreram na pele as humilhações diárias, históricas e sociais.

Se dizem de direita pois esquecem que um volante guiado constantemente para o lado direito poderá bater em alguma árvore ou outro obstáculo a qualquer momento.

Dizem: "se defende bandido, leve-o pra casa então!" Afinal de contas uma mente unilateral não tem potencial para pensar mais longe, e se o tem, certamente ele minguou.

De modo que se dizem cristãos ou de qualquer denominação religiosa que seja, mas defendem abusos e injustiças ou atos que vão totalmente contra a ideologia ou espiritualidade de seus mestres.

Afinal de contas as palavras de um pseudo-líder espiritual seja ele quem for, valem mais do que o suposto profeta, deus ou ser que ele pregue não é?

Mas voltando ao tópico família, o que está destruindo a família não é a homossexualidade e sim intrigas, cobiça, inveja, traição, irresponsabilidade, preconceitos, vaidade, orgulho, ganância, e outras coisas abstratas que vão além do que uma mera opção sexual.

É contra essa hipocrisia de certos grupos privilegiados que o combate deve ser feito. Jesus pregava o amor. Mas dizia também que veio para trazer a espada. Não porque ele queria que as pessoas brigassem ou se matassem, mas sim porque várias interpretações erradas propositalmente ou não de sua doutrina causariam isto.

Pare de usar o argumento da família para justificar sua cegueira e ódio! Pois, como diria certo escritor: "Você não passa de um cachorro!"

ícaro Clarêncio
Enviado por ícaro Clarêncio em 24/03/2016
Código do texto: T5584070
Classificação de conteúdo: seguro