Não se limite
Não se limite a temer discordar. Não se limite a ter medo de pensar "fora da caixa". Não imagine que você sabe mais do que todos, ou que todos sabem menos que você -- não caia nesse engano limitado. Não se limite nunca a argumentar ou a buscar por si mesmo, os conhecimentos que você tanto almeja. Não se limite nunca a ver o mundo com o olhar de uma criança, que no tato o descobre dentro do profundo mistério.
O mistério e o vazio são as únicas portas para o conhecimento. Então não se limite a pensar que sabemos tudo e que não há mais nada a se descobrir. Todo dia alguém (re)descobre algo velho, e um outro alguém está apto para descobrir algo novo. Seja ambos -- descobrindo o novo ou redescobrindo o velho... Viva!
Nunca se limite a pensar diferente -- desde que aprenda a argumentar de forma consistente. Nunca se limite por pensar que sabe ou que sabemos tudo. Por que não é possível encher um vazo que já está cheio. Seja sempre um vazo apto, esperançoso e aberto às novas descobertas que a vida nos proporciona.
Viva atento e atenta... ao maravilhoso.