Arrependimento

Meu hoje contradiz com o meu ontem. Fico me perguntando isso sempre que chego nesse lugar mas, ao relembrar de todas as oportunidades que deixei escapar entre os dedos de cada mão, acabo eu mesmo respondendo tão impertinente pergunta.

Nunca diga dessa fonte não beberei, pois a vida encontrará uma forma de colocar você em frente á fonte e sedento de sede. Ao passado, só resta relembrar de glorias e conquistas, que hoje parecem irrelevantes. Aprendo com elas, mesmo que tarde. O tempo, ao mesmo tempo que nos ensina, também desmotiva, fato de estarmos mais velhos, mais lentos e preguiçosos e mais cansados de tudo.

Ainda há esperança! Pois aqui nesse velho receptáculo, ainda mesmo que cansado pulsa um coração, onde o sangue corre com a velocidade de um menino, pois ele não tem consciência de sua idade avançada. Talvez seja melhor assim! Que não saiba mesmo!

Quanto mais sabemos, mais nos desesperamos e temos menos domínio de nossas emoções. Emoções essas que na maioria das vezes estão no controle do nosso eu.

Hoje quero voltar ao tempo, como nos filmes de ficção, onde o cientista constrói uma máquina que recua, no tempo. Quero voltar! Quero desfazer coisas! Coisas que foram ditas e coisas que deveriam ter sido ditas. Quero conversar com aquele rapaz, que tem muita mágoa em seu peito, quero dizer a ele. Ei, rapaz! Sim você mesmo! Tenha cuidado com seus sentimentos, pois tudo irá se resolver, não faça isso consigo, se arrependerá no futuro.

Eu venho de lá! E de lá eu vi como você se tornou amargo e melancólico, tenha alegria, mesmo que agora não haja motivos para isso. Não endureça seu coração, tenha fé, se não for em "DEUS" que seja em você.

Se isso fosse possível, eu tenho certeza que ele iria me ouvir, pois naquele amargo passado, não teve boa alma ou espirito para alertá-lo. Alertá-lo de suas atitudes, que no futuro teriam duras consequências. Mas quem não gostaria de poder fazer tudo diferente se tivesse outra oportunidade?

Só que a graça que nos foi dada é única! Não podemos rebobinar a vida, como a um vídeo cassete. Temos apenas uma única oportunidade, o que outrora passou, jamais voltará. Pois pelo que sei nos textos sagrados, "LAZARO" foi até agora o único que voltou de seu sono profundo.

Conforme-se, pois o passado é cruel para os nostálgicos, para se ter uma relação de amor com ele as vezes é preciso queimá-lo, como se queima um documento que, pode te comprometer se não for destruído. Então faça isso e não olhe pra trás.

Autor: Alexandre Silva

Alexander Silver
Enviado por Alexander Silver em 24/03/2016
Código do texto: T5583859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.