FELICIDADE E PAZ

_________________________________________________________

Felicidade...! Tão buscada e propalada em versos e cantos!

Estado que por vezes acontece, em momentos rápidos e fugidios para logo, escapar entre os dedos, como areia fina e seca.

O que é felicidade?

Um estado permanente de contentamento, bem estar e satisfação!

Quem, por mais que tudo tenha, pode se manter assim, por muito tempo?

Penso que, ninguém!

Até mesmo, sob o ponto de vista, físico, sistemático, esse estado permanente, poderia levar a um desgaste imenso do funcionamento orgânico e emocional.

Paz! Essa sim, uma condição que pode se tornar plena e constante...

Não pede satisfação, nem bem estar ou alegria, que dure permanentemente.

Paz é o não conflito...

É o estar em harmonia com todas as coisas e fatos, mesmo, não concordando...

É, o aceitar as diferenças, percebe-las, mas, ainda assim olhar para elas, com um olhar de equanimidade

Estar em Paz é relacionar-se com o mundo, apesar de... E não, por causa de...!

Felicidade e Paz!

Duas palavras, que a primeira vista, nos parecem sinônimos, mas, na verdade nos colocam em momentos bem diferentes nessa caótica e maravilhosa experiência chamada vida!

__________________________________________________________

Zélia Nicolodi
Enviado por Zélia Nicolodi em 09/07/2007
Código do texto: T558185
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.