Interior e cidade grande

Eu morava no interior e gostava, era uma vida simples e eu sempre fui simples. Minha vida se resumiu entre morar lá e cá, mas eu não gostava muito daqui e tenho recordações não muito boas nessa cidade mas, quando casei retornei ao interior" Euclides da Cunha" e lá morei por um bom tempo.

Por que eu não queria sair de lá apesar de lá meu esposo estar sempre desempregado e só vivia mais de bicos ? Porque toda minha família morava lá, inclusive meu Pai biológico e meus Pais de criação. Meus filhos eram pequenos e pra todo lugar que eu ia era perto e se fosse longe arrumava um carro, arrumava com quem deixar.

Quis Deus que eu viesse morar aqui e Ele estava certo, foi bom, me acostumei, meu esposo tem a profissão dele e aqui é melhor.

Não sinto mais vontade de morar lá porque meus filhos estão estabilizados aqui , pelo menos duas e para o rapaz será mais fácil também trabalhar aqui do que lá.

Apesar de tudo sinto falta dos bons amigos nas praças, de ver quase todo dia a família, de ir na roça visitar meu pai , que fazia com frequência quando estava lá. Aquele cheiro de gado, o mato ir a pé até lá as seis da manhã com o sol bem frio, trazer milho, umbu, feijão...

A noite, nos dias quentes, ficar na calçada sentados contando histórias e jogando conversa fora, vendo as crianças brincarem tranquilas na pracinha em frente.

Mas, Feira está numa violência tão grande, quase todos os dia morre um, e finais de semana é certeza morrer 2 ou 3. E olha que nem é tão grande comparada com as grandes capitais.

A droga tomou a cidade, mas no interior também já chegou, portanto, não há mais lugar bom na terra. Não temos mais gosto de comprar um celular e sair com ele pra atender alguma ligação na rua.

Moto com dois rapazes já é motivo de pânico.

Filhos saindo de casa pra passear ,trabalhar ou estudar é motivo de não dormirmos até que cheguem sãos e salvos

Penso que estamos iguais aos dias de Noé:a corrupção geral da terra!

Estamos vivendo dias maus, mas não devemos perder a fé, a esperança o sorriso porque ainda existe gente boa!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 21/03/2016
Código do texto: T5580792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.