Interior e cidade grande
Eu morava no interior e gostava, era uma vida simples e eu sempre fui simples. Minha vida se resumiu entre morar lá e cá, mas eu não gostava muito daqui e tenho recordações não muito boas nessa cidade mas, quando casei retornei ao interior" Euclides da Cunha" e lá morei por um bom tempo.
Por que eu não queria sair de lá apesar de lá meu esposo estar sempre desempregado e só vivia mais de bicos ? Porque toda minha família morava lá, inclusive meu Pai biológico e meus Pais de criação. Meus filhos eram pequenos e pra todo lugar que eu ia era perto e se fosse longe arrumava um carro, arrumava com quem deixar.
Quis Deus que eu viesse morar aqui e Ele estava certo, foi bom, me acostumei, meu esposo tem a profissão dele e aqui é melhor.
Não sinto mais vontade de morar lá porque meus filhos estão estabilizados aqui , pelo menos duas e para o rapaz será mais fácil também trabalhar aqui do que lá.
Apesar de tudo sinto falta dos bons amigos nas praças, de ver quase todo dia a família, de ir na roça visitar meu pai , que fazia com frequência quando estava lá. Aquele cheiro de gado, o mato ir a pé até lá as seis da manhã com o sol bem frio, trazer milho, umbu, feijão...
A noite, nos dias quentes, ficar na calçada sentados contando histórias e jogando conversa fora, vendo as crianças brincarem tranquilas na pracinha em frente.
Mas, Feira está numa violência tão grande, quase todos os dia morre um, e finais de semana é certeza morrer 2 ou 3. E olha que nem é tão grande comparada com as grandes capitais.
A droga tomou a cidade, mas no interior também já chegou, portanto, não há mais lugar bom na terra. Não temos mais gosto de comprar um celular e sair com ele pra atender alguma ligação na rua.
Moto com dois rapazes já é motivo de pânico.
Filhos saindo de casa pra passear ,trabalhar ou estudar é motivo de não dormirmos até que cheguem sãos e salvos
Penso que estamos iguais aos dias de Noé:a corrupção geral da terra!
Estamos vivendo dias maus, mas não devemos perder a fé, a esperança o sorriso porque ainda existe gente boa!