Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A RESPOSTA DO S.T.F. Á MENTE ARROGANTE DE LLULLA

A RESPOSTA DO S.T.F. À MENTE ARROGANTE DE LULA
Antoni BigCuore*
Data: 20/03/2016, domingo, às 10:52 horas.
Local: Brazil, São Paulo,SP.
-------------------------------------------------------------------------------

Num dos “grampos” telefônicos da Policia Federal, divulgado nessa semana pela mília, Lulla foi pego dizendo que o Supremo Tribunal Federal, S.T.F., “estava acovardado” diante das situações que seu partido se envolve, desde que foi iniciada a operação “Lava a Jato”. Criticou, não só o S.T.F., mas também o Superior Tribunal de Justiça, S.T.J., a rede Globo, a Record e S.B.T. etc.

Como toda ação gera uma reação, o S.T.F., nessa quinta feira passada, dia 17 de Março de 2.016, o Exmo.Sr.MINISTRO CELSO DE MELO, Decano do Tribunal, pronunciou o seguinte discurso no Plenário, representando todos os seus pares.

“Os meios de comunicação revelaram ontem, que conhecida figura de nosso País, em diálogo telefônico com terceira pessoa, OFENDEU, gravemente, a dignidade institucional do Poder Judiciário, imputando a esse Tribunal a grosseira e injusta qualificação de ser “uma Suprema Corte totalmente acovardada”!.

“Esse insulto ao Judiciário, além de absolutamente inaceitável e passível da mais veemente repulsa por parte desta Corte Suprema, traduz, no presente contexto da profunda crise moral que envolve os altos escalões da República, reação torpe e indigna, típica de mentes autocráticas e arrogantes que não conseguem esconder, ate mesmo em razão do primarismo de seu gesto leviano e irresponsável, o temor pela prevalência do império da lei e o receio pela atuação firme, justa, impessoal e isenta de Juízes livres e independentes, que tanto honram a Magistratura brasileira e que não hesitarão, observados os grandes princípios consagrados pelo regime democrático e respeitada a garantia constitucional do devido processo legal, em fazer recair sobre aqueles considerados culpados, em regular processo judicial, todo o peso e toda a autoridade das leis criminais de nosso País!”

“A República, Senhor Presidente, além de não admitir privilégios, repudia a outorga de favores especiais e rejeita a concessão de tratamentos diferenciados aos detentores do poder ou a quem quer que seja.”

“Por isso, Senhor Presidente, cumpre não desconhecer que o dogma da isonomia, que constitui uma das mais expressivas virtudes republicanas, a todos iguala, governantes e governados, sem qualquer distinção, indicando que ninguém, absolutamente ninguém, está acima da autoridade das leis e da Constituição de nosso País, a significar que condutas criminosas perpetradas à sombra do Poder jamais serão toleradas, e os agentes que as houverem praticado, posicionados, ou não, nas culminâncias da hierarquia governamental, serão punidos por seu Juiz natural na exata medida e na justa extensão de sua responsabilidade criminal!”

“Esse, Senhor Presidente e Senhores Ministros, o registro que desejava fazer”.
(cf. Portal do Estadão, do dia 17.03.2016, às 15,27 horas, assinado pelo Repórter do referido Jornal, Sr.Gustavo Aguiar, de Brasília).(grifos meus).
-------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO DE A. BIGCUORE: Lulla, efetivamente jogou “na lata do lixo” a sua biografia, ao pronunciar tamanha ofensa aos Tribunais de Justiça e Suprema Corte. Ele, mais ultimamente, tem se julgado “acima do bem e do mal”.

Lembram-se que há pouco tempo ele pronunciou a seguinte pérola: “não existe nenhuma ALMA VIVA MAIS HONESTA DO QUE EU, NESTE PAÍS”. Nem na igreja católica, nem nos evangélicos.etc.etc. Foi mais ou menos isso o que ele disse.

Lulla se deixou dominar pela “EGOLATRIA”, qual seja, o culto do próprio ego. É narcisista, ególatra e tem duas personalidades. É corajoso para dizer ofensas aos adversários quando está em “off”, mas quando ouve o nome de Operação Lava a Jato, treme nas bases!.

Passou da hora de ele mesmo se conscientizar que cometeu atos abomináveis à sombra do poder e ter a HUMILDADE de reconhecê-los perante à opinião pública brasileira. Eis tudo! Leitor(a) tire a sua conclusão.
-------------------------------------------------------------------------------
(*)a.b.c. é amigo do bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e literário: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
-------------------------------------------------------------------------------

ANTONI BIGCUORE e DR.CELSO DE MELO S.T.F.
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 20/03/2016
Código do texto: T5579309
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (955370 leituras)
87 áudios (67758 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/19 08:01)
ANTONI BIGCUORE