Quando a esperança e a cegueira dão-se as mãos

Espero de todo coração que estejam certos. Espero que não haja justiça só contra certo grupo partidário. Espero que aqueles que estão escapando ilesos com Aécio, Cunha e Renan consigam realmente tornar este país um lugar mais honesto. Espero que o partido, hoje com tantas figuras ilustres indiciadas em casos de corrupção, PSDB, possa fazer um governo mais limpo e honesto que fizeram em Minas e São Paulo.

Espero estar completamente enganado em minhas percepções quando vejo 6 delações contra o Aécio serem engavetadas. Quando Cunha manobra e escapa do Conselho de Ética, mas julga o impeachment, que a gente esteja limpando este país.

Espero que realmente uma justiça parcial nos leve a um país mais justo e honesto. Espero que realmente façamos um país mais justo negando políticas inclusivas e deixando cada um a própria sorte.

Espero que a fome e a miséria torne as pessoas mais trabalhadoras e honestas. Espero que o abandono do Estado, ao invés de gerar marginalização, gere ao contrário pessoas dispostas a correr atrás de uma vida melhor.

Espero que realmente cotas, assistência social sejam desnecessários, afinal de contas todos tem as mesmas oportunidades independente do "berço" e todos podem chegar lá.

Espero que pena de morte, redução da maioridade pena e licença pra polícia matar tornem nosso país menos violento e seguro. E que realmente estejamos fazendo justiça ao invés de vingança.

Espero que Direitos Humanos para humanos direitos nos tornem mais humanos e não nos tornem menos humanos uns com os outros.

Espero que realmente seja algo ruim buscar justiça social, que isto seja parte de um plano revolucionário marxista e que no final das contas o mundo não tenha conserto. Só espero aceitar de tudo isto de bom grado quando este mesmo mundo pesar a mão sobre mim.

Espero ser um dos poucos eleitos por Deus. E que a miséria do mundo seja um destino e não uma responsabilidade de todos nós. E que realmente possa confiar minhas esperanças em outro mundo, enquanto este aqui, real e concreto, definha.

Espero que minhas paixões, preconceitos e emoções me informem melhor sobre o certo e o errado, que minha razão e os fatos.

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 19/03/2016
Código do texto: T5578516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.