Amizade virtual

Com o avanço da tecnologia e popularização da Internet e redes sociais, relacionamentos pela internet já viraram moda em todo mundo. As amizades virtuais são uma realidade em nossas sociedades. Mas contudo conclui que as amizades virtuais são as mais falsas que existem de todas isto porque aparentimente a pessoa é teu amigo mas na realidade não se passe dum falso, normalmente amigos de verdade têm-se dado tempo conversar com o outro mas virtualmente nunca é assim geralmente.

No que diz respeito a maioria das redes sociais, as pessoas só se importam em ter um número elevado de “amigos” mas na realidade não há um e tipo de amizade, porém existem amizades virtuais que são verdadeiras e que passam depois para tipo de relacionamento amoroso, há pessoas que se conhecem nas redes sociais e não só também em outras plataformas da Internet. Há que salientar que as amizades ora criadas virtualmente são na maioria dos casos entre pessoas que pelomenos já se viram pessoalmente ou porque é um/a amigo/a em comum. As amizades virtuais desempenham também por um lado um papel muito importante no que tange por exemplo aos estudos para quem realmente tem interesse, é também uma boa ferramenta de negócio, para quem mesmo quer tirar um proveito dela. Porém a forma de usar das redes sociais sobretudo o Facebook e Whatsapp tem causado muitos problema particularmente aos casais que entre eles há uma desconfiança.