A SOLIDARIEDADE DO MENDIGO

A SOLIDARIEDADE DO MENDIGO

Antoni BigCuore Casagrande

SP. Segunda feira, 09.07.2007, às 5,48hrs.

====================================================

Para quem não sabe, eu canto no Coral Italiano de São Paulo, chamado San Marco Veneto. Comunidade ítalo-brasileira, no bairro do Mandaqui, em São Paulo, há mais de dez anos.

No sábado próximo passado, 07.07.07, fomos convidados para cantar, no parque da luz, em São Paulo, numa solenidade em homenagem a Giuseppe Garibaldi(senão me engano, 200 anos de seu aniversário.)

Pois bem, após a solenidade quando já estávamos esperando o ônibus especial que nos iria levar de volta a nossas casas, uma amiga nossa se sentiu mal, com a pressão super baixa. Pois bem, para quem não sabe, a praça da luz, tem muitos ambulantes e mendigos também parados nela.

Nesse ínterim, um mendigo apareceu com um copinho plástico na mão, contendo sal dentro, e nos disse...”dá um pouco de sal para ela, que melhora a pressão...uma outra pessoa, dona de uma carrinho de frutas, nos trouxe uma cadeira para que nossa amiga se assentasse.

Ficamos todos impressionados pela solidariedade das pessoas mais pobres. Incrível como eles são mais solidários que os outros!!!

Pensei com meus botões, Jesus tinha razão quando dedicou grande parte de sua existência por aqui, a cuidar dos mais fracos, dos pobres. Não que Deus faça acepção de pessoas, todos são seus filhos afinal, mas Ele olha com carinho especial os mais fracos, os mais pobres!

Isto é amor, pensei com meus botões! Não existe AMOR, sem solidariedade!

Felizmente, já dentro do ônibus de volta a nossas casas, nossa amiga melhorou e tudo voltou ao normal. E para mim, pude mais uma vez, constatar de perto, as maravilhas do amor verdadeiro!

Abençoada semana a todos! Que o Espírito Santo de Deus, continue a cuidar bem de suas vidas!!! Shalommmmmmmmmmm....!

====================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor, compositor e escritor em SP.SP. Acesse seu link evangelizador na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

=====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 09/07/2007
Código do texto: T557504
Classificação de conteúdo: seguro