Embriagues !!

Um dia eu estava em casa querendo ir congregar e me bateu um desânimo de ir só, pois meu esposo estava viajando e meus filhos menores geralmente não iam quando era longe, a do meio estava fazendo uns biscuit e achei que não iria.

Naquela hora pensando em ir ou não ir poque naquela quarta o culto era numa igreja longe eu pensei: ah! não vou não, mas na hora que ia tomar banho o telefone tocou e minha filha passou pra mim; era o Cooperador me perguntando se eu ia ( ele nunca me ligou, ele nunca procurou saber se eu ia e ele só tinha o telefone pq ele entregava botijões e água mineral) Então eu falei: não sei, talvez eu vá, e ai ele me disse , olha, vai ter um irmão de outra cidade nos visitando.

Eu me animei novamente e chamei minha filha, e ela disse que ia comigo e eu não sei porque estava desanimada porque eu sempre ia sozinha quando não tinha com quem ir

Naquela noite, na hora da palavra foi lido o cântico de Ana, e Deus visitava meu coração, eu manifestei a promessa do Espírito Santo e ao mesmo tempo me parecia que eu estava em aflição...

Naquela noite Deus tomava seu servo e me fazia promessas de ser comigo como foi com Ana.

Mal sabia eu que iria passar a partir daquele dia uma prova e ela logo, logo começou, ela começou em 2011 e foi crescendo, crescendo

Eu quase enlouqueci, eu perdi o chão. Mas a força daquela palavra me acompanhou todos os anos. Houve um dia em que ela se agravou e eu chorei em casa e falei com Deus que não iria mais congregar, que não seria mais crente. Naquela noite fui à igreja e pensei que seria minha última noite. Na hora da palavra, Deus usava do seu servo e dizia: não deixe o Senhor por nada, aconteça o que acontecer e ouvi muitas palavras de conforto naquela noite porquanto ninguém sabia o que eu estava passando naquele bairro distante. Naquela hora meus olhos espirituais abriram e eu vi que eu devia amar a Deus sobre todas as coisas e que não confiar Nele, perder a fé não é prova de um cristão. Naquela hora pedi perdão a Deus pela minha fraqueza.

Eu passei minha prova como Ana e eu mesma via-me embriaga-da , porquanto Ana não bebia mas diante de sua prova foi chamada de embriagada pelo sacerdote Eli. Eu nunca me embriaguei com vinho, nas poucas vezes em que bebi vinho ele nunca me embriagou. Mas, na prova árdua que passei eu me embraguei , eu perdi o bom senso, eu não me reconheci algumas vezes e fui chamada de doida por alguns e até eu acreditei que estava ficando doida porque quando você começa a achar que Deus não está na sua vida, começa achar que é melhor morrer do que viver e já não sabe mais o que diz nem como orar, a sua situação é de embriagues e apesar da força que Deus me dava várias e várias vezes quando eu orava , algumas vezes eu fazia como Pedro: eu vacilava e as ondas me afundavam. Certa vez eu fiz como Elias, eu fugi e me escondi numa caverna, mas tive que voltar e enfrentar de frente.

Deus me deu força e quando parei de reclamar eu tive paz.

Eu costumava dizer que estava embriagada de vinho e algumas pessoas até acreditavam porque tem horas que você não confia mais em ninguém, tem horas que você quer falar besteira , tem horas que você só quer um amigo que te ouça, e tem horas que você já nem sabe mais o que fala e você percebe que ninguém lhe entende mais e que você você precisa voltar a razão.

Eu voltei a razão, eu compreendi que a fé não deve vacilar e que para tudo há um tempo determinado.

Minha prova cessou. As coisas tomaram um rumo e Deus me libertou.

Mas, ainda há uma prova e essa me deixou também desnorteada. Domingo eu fui congregar e ouvi que a esperança demorada enfraquece o coração e quando a prova é muito prologada até o sábio se torna louco. Compreendi o porque de estar agindo de forma tão tola e mais uma vez meus olhos espirituais se abriram porque a justiça sempre pertence a Deus.

Compreendi o porque de estar falando demais, e de criar fantasia pra me refugiar numa espécie de fuga de mim mesma e muitas vezes tentar ver o mundo cor de rosa e não querer mais sentir dor. Mas, quando temos que passar por algo, nós temos que enfrentar e não fugir.

Eu compreendi que se Deus me libertou de uma que foi dolorosa demais, Ele me libertará dessa que apesar de não tão dolorosa é prolongada.

Mas, agora eu estou mais consciente e com mais fé.

Tudo se esclarecerá um dia, tudo entrará nos eixos. Porque na verdade as provas nos faz mais próximos de Deus e a cada uma que vem e vai nos tornamos mais fortes!!

Esses dias percebi quão tola eu fui e como meti os pés pelas mãos e como me odiava por isso porque eu mesma zombava de mim, eu mesma permiti que as pessoas me vissem embriagada, não de vinho, mas, assim como a bebida forte te faz perder a razão, eu comecei a perder a razão. Na maioria da vezes aconselhei os outros e não me aconselhei. Na verdade, eu, tão sensata que era fui me deixando levar e abri demais minha boca sem sentido.

Eu estou orando bem mais, a oração é a arma do cristão. Se oramos duas vezes na hora da prova devemos orar três, se oramos três, devemos orar quatro e assim por diante.

Não perdemos nada quando oramos, só ganhamos!

Um dia, certamente eu irei cantar como Ana cantou porque abraçarei um milagre pois a obra já começou e ela findará.

Um dia essa outra provação também se resolverá

Um dia, quando eu estiver perto de partir desse mundo eu olharei pra o céu e direi : Combati o bom combate e agora descanso na esperança da vida eterna!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 12/03/2016
Código do texto: T5571090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.