ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE - COM DIVIDA DE GRATIDÃO À MULHER

É notório que existem diferenças biológicas, fisiológicas e até psicológicas, entre homem e mulher. Essas diferenças devem ser equilibradas, para que a humanidade ganhe em beleza e harmonia. Quem sabe, essa seria uma forma de diminuirmos as violências de nossos dias. A compreensão e o amor, quando priorizados, tornam-se chave importante para o saudável relacionamento humano. A espécie humana, grita pela sua continuidade de uma forma sadia e compensadora a sua permanência na Terrra. Não adianta buscarmos culpas ou culpados. Precisamos nos atentar ao nosso papel. Buscar a que viemos, para que , assim como entramos no mundo dignamente, saiamos com a certeza que contribuimos , deixando as nossas heranças humanitárias no foco primordial.

Há uma irmandade no feminino e masculino. Uma completude fundamental ao seguimento da espécie. A mulher precisa do braço forte do homem, não para lhe mostrar sua força animalesca, mas para sublimidade de suas ações. O marido que faz de sua mulher a "rainha" , estará se coroando como "rei". Um pai que contempla o seu filho com o melhor do seu ser, terá a sua impressão digitada em cada célula do adulto que sequenciará a sua existência. Nossa marca não deve ser passada, só pela genética, mas também pela ternura, carinho que despertam os mais belos gens .

Precisamos refletir nas competições que criamos, prejudicando o processo existencial natural. Perceber a distorção do essencial, pela insensatez da hegemonia. Isso tem provocado o caos, no nosso processo vivente.

Nesse dia, que foi devotado à mulher, é mister lembrar que, do menos importante ao mais importante homem, que aqui esteve ou está, nasceu por intermédio de uma MULHER. Foi alimentado por ela, e sustentado pelo seu incondicional amor.

A mulher é tão sacralizada por Deus, que Ele poderia ter materializado o Seu filho, Jesus, através de um homem. Ele é Deus. Tudo pode. E numa época em que a mulher nada era , dentro do contexto político existencial, Ele escolheu Maria para tão divino feito. Quem sabe , esse é um grande chamado ao masculino, na importância da femea que está ao seu lado.

Outra forma que me chama atenção, nos primordios gestos de Deus, é o seu respeito à Maria mulher. Pela Sua soberania, Ele não precisava ter mandado o Anjo Gabriel, avisar Maria de Sua decisão. Mas ele respeitou, acariciou, cuidou, e encheu-lhe de luz para o grande dia. Deus iluminou a MULHER para a árdua, porém, doce caminhada do amor.

Deus, dessa forma, exemplificou que a tônica de qualquer relação, deve ser de RESPEITO E AMOR!

"Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia, a uma virgem chamada Maria, e chegando junto a ela, disse-lhe: "Salve Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo". Ela ficou confusa, mas disse-lhe o anjo: "Não tenhas medo, Maria, porque estais na graça do Senhor. Conceberás um filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim".

Ainda temos muito para aprender com tudo isso. A humanidade caminha com uma dívida imensa à MULHER.

PARABÈNS A TODAS AS MULHERES QUE FAZEM A DIVINDADE DA VIDA.

Por: Marilza Dias - 08.03.2016.

Marilza Dias
Enviado por Marilza Dias em 09/03/2016
Reeditado em 09/03/2016
Código do texto: T5568147
Classificação de conteúdo: seguro